Estreado no último domingo, dia 3, já pode-se dizer que o "The Voice Kids", da Globo, é um dos principais acertos da emissora para a temporada televisiva de 2016.
Em sua estreia, segundo dados obtidos e confirmados pela Central Globo de Comunicação, a emissora carioca cresceu seus números em várias partes do Brasil.
No chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), que faz a média das quinze principais praças medidas pelo Ibope, a atração musical apresentada por Tiago Leifert marcou 20 pontos de audiência com e 43% de participação, um aumento de 7 pontos, ou de 54%, em comparação com a média da faixa em todos os domingos de 2015.
Nas praças, o maior crescimento foram nas cidades de Campinas (24 pontos, 10 a mais que nas semanas anteriores, uma subida de 71%); Belo Horizonte (24 pontos; 8 a mais, subida de 50%) e Goiânia (18 pontos; 7 a mais que os últimos quatro domingos, crescimento de 64%). O crescimento também foi excelente em Florianópolis (26%), Manaus (36%) e Fortaleza (28%).
Além disso, o "The Voice Kids" obteve alta aceitação nas redes controladas pela Globo na internet. Os vídeos do programa tiveram mais de 7,1 milhões de visualizações no site de entretenimento da Globo e no Globo Play, plataforma de vídeo on demand da Globo, até a noite de segunda-feira (4). Entre os cinco vídeos mais assistidos no Globo Play, todos eles eram da atração, tanto no domingo, quanto na segunda-feira.
A estreia do programa gerou grande repercussão também nas mídias sociais. Além de ter sido o assunto mais pesquisado no Google no dia 3 de janeiro, com mais de 200 mil buscas pelo Brasil, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, ficando por seis horas entre os mais comentados do mundo e nove horas entre os mais comentados no Brasil. Ao todo, no Twitter e no Facebook, foram mais de 410 mil menções.
O "The Voice Kids" vai ao ar até março, todo domingo, a partir das 14h, na Globo.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário