quarta-feira, 21 de julho de 2010

Larissa Maciel abandona vaidade pela personagem


Desde que ficou conhecida na TV, Larissa Maciel já foi de um extremo ao outro. Logo em sua estreia na Globo, interpretou a explosiva personagem-título da minissérie "Maysa – Quando Fala o Coração". Agora, em seu segundo trabalho na emissora, vive a recatada Felícia, em "Passione". E é justamente essa gama de possibilidades que mais a motiva. "O que mais gosto é a oportunidade de fazer um papel que é o oposto do outro", diz a atriz. Por conta disso, o intervalo de um pouco mais de ano entre os dois trabalhos foi fundamental. Afinal, na pele de Maysa, a atriz chamou atenção pela semelhança física com a cantora e era preciso se desvencilhar daquela imagem. "Achei ótimo ter esse descanso porque houve uma mistura total entre mim e Maysa", recorda Larissa, que também aproveitou o período para voltar aos palcos como a personagem Sam, da peça "Aquelas Mulheres", de Neil LaBute. "Há dois anos que não fazia teatro. Estava morrendo de vontade", revela.

Com Felícia, Larissa está tendo a chance de contar a história de uma mulher reprimida e sem vaidades. Na trama de Silvio de Abreu, a personagem, apesar de ser uma solteirona, ficou grávida muito jovem e deu à luz Fátima (Bianca Bin). No entanto, a mãe de Felícia, Candê (Vera Holtz), resolveu criar a menina como se fosse sua filha. "Acho que tem tanta mulher assim, que vive dentro de uma concha, que não toma as rédeas da própria vida", comenta. Porém, acontecimentos na vida da personagem farão com que ela mude completamente. A construção de um novo perfil, aliás, se desenvolve de maneira gradual. "Vão ocorrendo coisas que acendem uma luz dentro do meu papel. Achei bacana fazer uma mulher que se transforma", revela.

Mesmo tendo feito sucesso como Maysa, Larissa precisou participar de um teste para conseguir o papel. Afinal, a equipe da novela estava buscando uma atriz que passasse uma certa doçura. E, até então, Larissa só havia mostrado seu estilo de interpretar com uma personagem de temperamento explosivo. "Fiz o teste para verem que eu não era a Maysa, que eu tinha mais coisas a oferecer", garante. Para compor o papel, a atriz deixou seu lado observador falar mais alto. Larissa começou a prestar atenção em todos os filmes que assistia para buscar personagens com características semelhantes às de Felícia. "Também olhei quadros de fotografia atrás de mulheres que tinham alguma coisa do meu papel na novela, como um jeito de olhar ou alguma posição do corpo", explica. Vez ou outra, Larissa se pega olhando para alguém e imaginando uma história em sua cabeça. "Acho que o material de trabalho para o ator é esse: observação da vida real", resume.

A resposta do público sobre essa nova personagem também é um aspecto levado em consideração pela atriz. Afinal, mesmo tendo passado mais de um ano desde que estreou na minissérie "Maysa – Quando Fala o Coração", Larissa ainda é muito lembrada pelo trabalho. Tanto que algumas pessoas se surpreendem ao vê-la encarnando um papel completamente oposto ao da cantora, considerada a "rainha da fossa". Outras, no entanto, ainda a associam à imagem de Maysa. "Tem gente que fala: 'tenho dificuldade porque olho para você e quero vê-la quebrando tudo, bebendo. Você está muito apagada'. Mas Felícia é assim, uma mulher sem brilho", conclui. Porém, Larissa não demonstra qualquer preocupação em ficar marcada por ter interpretado Maysa na ficção. Na verdade, ela encara o fato com orgulho. "Para mim, isso não é um problema. Fiz uma personagem que ninguém esquece. Acho lindo", confessa. Ainda assim, a atriz prefere não ter mais qualquer tipo de envolvimento com a obra da cantora. Ela não assistiu à minissérie de novo e não escuta mais as músicas. "Esse é o trabalho do ator. Os personagens passam pela gente e depois vão embora", afirma.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário