sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Acervo de Janete Clair é esquecido no SBT


Iris Abravanel ainda não anunciou qual será a sua próxima novela no SBT. Está em férias. Pessoas de sua equipe, no entanto, entendem que ela continuará apostando em produtos de curta duração, que possibilitam um acabamento mais rápido. “Corações Feridos”, o seu último trabalho, ainda inédito, com estreia prevista para março, terá exatos 100 capítulos. Nada mais que isso.

Embora não sejam de responsabilidade direta de quem escreve, espera-se que alguns erros cometidos em sua produção não se repitam no futuro. Entre eles, o excesso de cenas para a protagonista --estreante e sem maior experiência-- e as falhas no planejamento de externas. Tudo isso faz parte de um processo que necessita de melhor aprimoramento.

É oportuno lembrar que o SBT, em setembro de 2008, divulgou a compra de toda a obra radiofônica de Janete Clair. Foram 35 novelas e, desse pacote, apenas “Vende-se um véu de noiva” saiu do papel.

Quanto ao restante, caiu no esquecimento.  Nunca mais se cogitou fazer nada deste acervo, que não deixa de ser um caminho interessante e outra boa opção para futuras adaptações.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário