quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Internautas elegem "Ti-Ti-Ti" a novela do ano


Nada de assassinatos misteriosos, tramas românticas, abordagens espiritualistas ou cenários estrangeiros. O que mais se sobressaiu na teledramaturgia em 2010 foi a comédia escrachada. Prova disso é que "Ti-Ti-Ti" levou duas das principais categorias da votação dos Melhores do Ano de PopTevê, que elege os destaques nas categorias ator, atriz, ator revelação, atriz revelação, novela e programa. "Estou na maior felicidade com a escolha da melhor novela do ano. O segredo do sucesso deve-se principalmente a Cassiano Gabus Mendes que teve essa genial ideia. A nós coube atualizar, recriar, acrescentar novas tramas e personagens para que aquilo que era bom ficasse ainda melhor", analisa a autora Maria Adelaide Amaral, cuja novela obteve 42,07% dos votos. A eleição foi aberta aos telespectadores de todo o país, que durante cinco dias puderam votar pelo UOL.

Com uma média de 30 pontos de audiência, o remake de Maria Adelaide Amaral, também prendeu a atenção do público pela atuação de Murilo Benício. Interessado em se afastar da comédia –gênero que encarou com alguma frequência na TV–, o ator cedeu ao convite para interpretar Victor Valentim. E se deu bem. Como o estilista espanhol que vive às turras com Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges, Murilo arrebatou 25,6% dos votos. "Fico muito feliz que esteja sendo um sucesso. O maior elogio que recebi foi do meu filho mais velho. Ele disse 'pai, você teve muita coragem de aceitar um papel que foi do Luis Gustavo, não é?'", conta.

Mas a boa audiência não se ateve apenas à novela das sete. "Passione" conquistou os prêmios de melhor atriz, ator revelação e atriz revelação. Na pele da divertida Jéssica, Gabriela Duarte foi eleita a melhor com 26,46% dos 13.653 votos. "No começo, eu me divertia sozinha. Para mim estava bom. Depois comecei a ver aceitação do público. Ela é engraçada com essa quase loucura em relação ao Berilo e à maneira de tratar as pessoas. O público gosta disso", avalia. A atriz, inclusive, se saiu melhor que veteranos na comédia, como Cláudia Raia e Irene Ravache, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A comédia não foi o único gênero que chamou a atenção do público. Júlio Andrade, o misterioso mordomo Arthuzinho, venceu como ator revelação com 44,37% dos votos, concorrendo com Germano Pereira, da mesma novela e Raphael Viana, de "Araguaia". Mayana Moura, também lançada na trama de Silvio de Abreu foi a vencedora na categoria atriz revelação. "Melina é uma mulher apaixonada. Se faz algo errado, nunca tem outra intenção que não conquistar quem ela acredita ser seu verdadeiro amor, Mauro. Acho que o público se identificou com esse lado corajoso", analisa a atriz, que registrou 31,89% dos votos, derrotando a xará Mayana Neiva, a carismática Desirée de "Ti-Ti-Ti", que teve 26,06%.

Diferentemente dos anos anteriores, no qual o "CQC" ganhou por duas vezes consecutivas, "As Cariocas" levou a categoria melhor programa. Em uma disputa acirrada com o humorístico "A Grande Família" – que liderou a competição por um bom tempo – a série dirigida por Daniel Filho e adaptado por Euclydes Marinho foi a preferida pelos telespectadores, vencendo com 14,41% . Com dez episódios protagonizados por diferentes atrizes, a série foi ambientada em diversos bairros do Rio de Janeiro que eram citados no título de cada episódio. "Que bom que as pessoas também gostaram, porque eu adorei. Todos esperavam para saber quem seria a próxima 'carioca' e qual seria a preferida. Mas, o carinho e dedicação de cada uma das atrizes foram fundamentais", conta Daniel Filho.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário