sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

João Emanuel Carneiro faz pesquisas para próxima trama


Autor de "A Favorita", "Da Cor do Pecado" e "Cobras & Lagartos", João Emanuel Carneiro iniciou recentemente as primeiras pesquisas para a composição do texto de sua próxima novela.

Segundo a coluna Controle Remoto, o autor passou alguns dias em Nova Iguaçu e em Duque de Caxias, na baixada fluminense do Rio. A ideia é entender o cotidiano da população local, afinal em sua trama haverá um núcleo de personagens do subúrbio que obtiveram sucesso na vida.

Essa não é a primeira vez que a baixada fluminense ganha destaque nas novelas. Em 2008, "Chamas da Vida", da Record, tinha o núcleo principal ambientado em Tinguá, bairro de Nova Iguaçu.

A novela de João Emanuel Carneiro irá ao ar depois de "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, que por sua vez sucederá "Insensato Coração", de Gilberto Braga, que entra no ar em janeiro, logo após "Passione", de Silvio de Abreu.

Fonte: Na Telinha

4 comentários:

  1. Pois é, Marcos, vasculhando no wiki, encontrei uma informação curiosa: revelações sobre o enredo da próxima novela do João Emmanuel.Segundo o link, a trama giraria em torno do naufrágio de um navio. Descobriria-se adiante que o evento foi criminoso, e isso imolicaria na vida de vários personagens.

    Bem, de qualquer modo, sendo essa informção verdadeira ou não, acho que essa story line seria bem mais interessante do que a prevista.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu não sabia disso. Muito interessante esta story line. João Emanuel realmente será um dos grandes nomes da dramaturgia. E nem precisaremos esperar o futuro. Ele já está entre os grandes, mas acho que, como o vinho, o tempo só lhe fará bem.

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, Marcos! Espero que ele siga a trajetória de Aguinaldo, Glória e Gilberto, a santíssima trindade da teledramaturgia. E que nós, os sonhadores, façamos nosso caminho!

    ResponderExcluir