quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Insensato Coração": conheça a Norma de Glória Pires


NormaNorma PimentelNorma (Glória Pires) é uma mulher trabalhadora, com uma vida solitária, comum. Viúva, sem filhos, ela trabalha como acompanhante de Silveira (Hugo Carvana), que tem uma saúde frágil e cultiva os hábitos do mau humor e da grosseria – especialmente no trato com os empregados. Paciente, Norma aguenta calada, por precisar do salário para se sustentar.

Não bastasse a solidão, Norma mora com o patrão, em uma velha chácara isolada, na parte continental de Florianópolis. Só sai para fazer compras de supermercado e para levar Silveira ao hospital, quando necessário. Quase não tem amigos. Uma das poucas pessoas em quem confia é Dalva (Susana Ribeiro), enfermeira como ela, que trabalha no Hospital do Santíssimo.

Ela achava que sua vida seguiria essa rotina sem graça, até  ser abordada, na lanchonete do hospital, por um homem bonito, mais jovem, com tristes olhos azuis. É Léo Brandão (Gabriel Braga Nunes). O interesse do rapaz a assusta. Aos poucos, no entanto, ela vai se encantando com a fragilidade dele. Aquela paixão parece um milagre. Diante do espelho, ela sente a própria vaidade despertar. A cada encontro com ele, seu coração acelera. Infelizmente, ela nem imagina o plano por trás dessa aproximação, nem os golpes que está prestes a sofrer.

Para ficar “apagada” como Norma, Glória Pires passou por uma maquiagem diferente.

Fonte: globo.com

2 comentários:

  1. Marcos, queeeeerido,

    Pelo que já li, aqui no NEWS TV, sobre as tramas de "Insensato Coração", Gilberto Braga nos prenderá diante a tv. Tomara!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gilberto é Gilberto, né meu bem? Você já leu algum roteiro dele? É uma verdadeira aula de como se deve escrever. Acho que é um dos poucos autores da nossa TV que, juntamente com o Mestre Prateado, domina a técnica de se escrever roteiros.

    Me preocupa um pouco os abandonos iniciais da novela (Ana Paula Arósio e Fábio Assunção). Muitas cenas tiveram de ser refeitas e outras, cortadas. Temo que isso tire o brilho dos primeiros capítulos da história. Mas no mais, aposto minhas fichinhas nessa trama.

    ResponderExcluir