De olho no crescimento da TV paga no país em
2011, e nas previsões otimistas do setor para 2012, o Ibope resolveu investir
mais no setor.
O instituto, que afere audiência na TV paga
desde 2001, vai expandir esse tipo de pesquisa, implantando o serviço em duas
novas praças no próximo ano: Goiânia e Salvador.
Com a chegada das duas novas capitais, o
Ibope arredonda uma tabela de audiência em TV paga com as dez principais
regiões do país. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Distrito Federal,
Florianópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas (interior de SP) já
contam com o serviço.
A novidade também faz crescer o tamanho da
amostra de TV por assinatura nas pesquisas. Atualmente, a medição de TV paga é
realizada em 860 domicílios espalhados pelas oito regiões acima citadas.
Em 2012, a amostra vai pular para 1.110
domicílios, espalhados por dez regiões.
O crescimento tenta acompanhar a demanda do
mercado e o aquecimento do setor, que deve encerrar 2011 com pouco mais de 12
milhões de assinantes, crescimento de mais 21% em relação a 2010.
O prazo de entrega das pesquisas de audiência
de TV paga em 2012 seguirá semanal para o canais pagos, e mensal para as
agências de publicidade. Não há mudanças.
Fonte: F5
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