terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Laços de Sangue" ganha o "Emmy"


Na noite desta segunda (21), aconteceu em Nova York, nos EUA, a entrega dos prêmios "Emmy Internacional 2011".

"Laços de Sangue", uma coprodução entre Globo e a emissora portuguesa SIC, ganhou como Melhor Novela.

A trama concorreu com "Araguaia", também da Globo, “Contra las Cuerdas”, da Argentina, e “Precious Hearts”, das Filipinas.

Exibida entre setembro de 2009 e outubro de 2010 pela SIC, "Laços de Sangue" contou com supervisão de Aguinaldo Silva, de "Fina Estampa", direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e direção-geral de Patrícia Sequeira.

A novela teve uma história baseada na realidade de Portugal, com dramas e conflitos de uma sociedade contemporânea, onde duas irmãs são separadas pelo destino, mas o amor prevalece.

Pelo Twitter, Aguinaldo Silva comemorou a vitória. "Ganhamos o Emmy! ’Laços de Sangue’, de Pedro Lopes, supervisão de Aguinaldo Silva, novela portuguesa leva o prêmio internacional!", escreveu logo no início da manhã de hoje.

"E eu, que desisti de viajar pra participar do prêmio na ultima hora, deixei de pisar no tapete vermelho. O que importa é que o Emmy é nosso", continuou o novelista, que deixou de viajar a Nova York por conta de "Fina Estampa".

O autor ainda contou como recebeu a notícia: "Acordei de madrugada com meu celular português recebendo uma enfiada de mensagens: era a turma lá de Nova Iorque me dando a boa nova!".

Outros programas da Globo também concorreram ao "Emmy Internacional". Foram os casos de "Na Forma da Lei" (Melhor Drama), "Separação" (Melhor Comédia), "Por Toda Minha Vida" (Programa Artístico) e "Araguaia" (Melhor Novela), além de disputar nas categorias de Melhor Ator, com Fábio Assunção ("Dalva e Herivelto"); e Melhor Atriz, com Adriana Esteves ("Dalva e Herivelto"). Porém, nenhum deles ganhou o prêmio.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário