sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os 60 anos das telenovelas brasileiras


O ‘Globo Repórter’ exibe nesta sexta-feira, dia 09, um especial em homenagem aos 60 anos das novelas, uma das grandes paixões nacionais. Sérgio Chapelin e Glória Maria são os repórteres desta edição do programa, que conduz o telespectador em uma viagem pela teledramaturgia brasileira.

Glória apresenta os bastidores que todo fã de novela sonha em conhecer. A equipe do programa acompanha de perto as gravações nos estúdios e cidades cenográficas da Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e mostra o intenso ritmo de trabalho de quem está também por trás das câmeras, como cenógrafos, figurinistas, costureiras e contrarregras, profissionais que fazem funcionar um dos maiores complexos de estúdios do mundo.

No especial, Glória e Sérgio Chapelin entrevistam ainda alguns dos grandes nomes e novos talentos da TV brasileira, entre eles os atores Vida Alves, Lima Duarte, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Marília Pêra, Regina Duarte, Glória Pires, Mariana Ximenes, Cauã Reymond e Camila Pitanga. Eles relembram alguns dos momentos mais marcantes de suas carreiras, falam sobre o carinho que têm por certos personagens que ficaram para sempre na memória do telespectador e revelam episódios inusitados por que passaram por trás das câmeras.

Vida Alves, a atriz que protagonizou o primeiro beijo da televisão brasileira, em 1951, na novela “Sua vida me pertence”, exibida na extinta TV Tupi, dá sua opinião sincera sobre os beijos técnicos. “Todo mundo diz hoje que dá beijo técnico. Já naquela época, não tinha nada de beijo técnico. Ou é beijo ou não é”, defende a atriz que revela ainda que ficou muito insegura na época, pois era recém-casada e temia os ciúmes do seu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário