A audiência da Fórmula 1 está em queda, e não
é só no Brasil, onde o desinteresse cresce a cada decepção dos pilotos locais.
A hegemonia de Sebastian Vettel no ano passado fez cair os números em outros
mercados estratégicos, como Inglaterra, Itália e China. Neste ano, a categoria
ainda terá que lidar com a concorrência da Fórmula Indy, que terá mais atenção
devido à presença de Rubens Barrichello.
Rubinho passou 19 anos na Fórmula 1, e pela
primeira vez será um concorrente de peso para a Rede Globo, detentora dos
direitos da categoria no Brasil. A emissora tem visto a audiência das corridas
cair nos últimos anos, principalmente devido à falta de vitórias dos pilotos
brasileiros.
A informação é do “Global Broadcast Report”,
documento divulgado pela Formula One Management (FOM). Segundo o relatório, o
Brasil teve 76,8 milhões de telespectadores no ano passado, 11 milhões a menos
do que em 2010, sem falar nos 119 milhões que assistiram à Fórmula 1 na Globo
em 2007, por exemplo.
Ainda assim, o Brasil continua sendo, pelo
terceiro ano seguido, o maior mercado de televisão no mundo para a Fórmula 1.
Em parte, devido ao fraco crescimento dos outros territórios. Só mesmo a
Alemanha registrou crescimento, e se manteve como maior mercado da Europa e
terceiro maior do mundo, atrás de China e Brasil.
Fonte: UOL
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