segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ariranha vira sinônimo de mulher safada


É só Suelen (Isis Valverde), da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, aprontar alguma coisa, e alguém aparece para chamá-la de ariranha. O bichinho é citado no texto por uma ideia fixa do próprio autor da trama, João Emanuel Carneiro, que encontrou algumas semelhanças entre a personagem e o bicho, que vive no Pantanal e na bacia do Rio Amazonas.

Segundo ele, os dois tem o mesmo objetivo, que é abocanhar peixes grandes:
"Além de divertido de se falar, ariranha tem a característica de se alimentar de peixes grandes. E o foco de Suelen é abocanhar bons partidos, embora às vezes o tiro saia pela culatra", explicou ao jornal Extra.

A atriz Heloísa Périssé, que dá vida à Monalisa na novela, contou que não gosta de xingar Isis Valverde, mas aprova o apelido: "Morro de dor no coração de xingar Isis, mas Suelen é uma ariranha!"

A ariranha é uma espécie de lontra, também  chamada de onça-d'água. Segundo especialistas, é um mamífero perigoso, que vive no Pantanal e na bacia do Rio Amazonas. Se alimenta de peixes, piranhas, crustáceos e bebês de jacarés. A infecção causada por sua mordida pode até matar. Forte, não?

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário