sábado, 19 de maio de 2012

Globo dá início à cobertura do Brasileirão 2012


Neste domingo, dia 20, o Campeonato Brasileiro estreia na Rede Globo. Os 20 clubes da série A entram em campo para disputar, ao longo das 38 rodadas, o título de melhor clube do país e decidir as vagas para a Taça Libertadores da América e Copa Sul- Americana de 2013. Mais de 100 jogos serão transmitidos para todo o país, com tecnologia de ponta e com a participação dos mais reconhecidos profissionais da área, entre narradores, comentaristas e repórteres.

Entre as tecnologias exclusivas da Rede Globo estão: a ‘Lente de Aumento’, recurso que permite ampliar uma jogada específica, dividir a tela para mostrar dois momentos diferentes da partida e a análise tática das jogadas, levando aos telespectadores mais detalhes dos jogos, da posição da bola e de lances decisivos; a ‘Super Câmera Lenta’, capaz de gravar imagens em até 3 mil quadros por segundo (cerca de 100 vezes mais que o comum nas imagens de televisão), proporcionando aos telespectadores imagens plasticamente impressionantes e detalhes que passariam desapercebidas pela rapidez com que acontecem; o ‘Rastreador de Jogadores’, um equipamento capaz de monitorar a movimentação dos craques em campo, incluindo a medição da distância percorrida, a velocidade média e máxima de cada jogador e das equipes; e o ‘Super Tira Teima’, tecnologia capaz de mostrar, em diversos ângulos, lances duvidosos da partida, como impedimentos e faltas. O equipamento ainda é capaz de mostrar a visão de todos os jogadores dentro de campo.

Aplicativos Brasileirão 2012 - Dando continuidade ao sucesso do aplicativo desenvolvido para o campeonato do ano passado, em que mais de 120 mil downloads foram realizados para IOS (sistema operacional de iPhone e iPad), a Central Globo de Engenharia (DGEN) desenvolveu o ‘Brasileirão 2012’, que oferece aos usuários de smartphones e tablets a tabela de jogos e os resultados do campeonato. A nova versão do aplicativo oferece mais funcionalidades, como notícias, vídeos dos jogadores, histórico das estatísticas do campeonado e comparações de equipes e jogadores. Além disso, o usuário também pode configurá-lo para o seu time. Assim, ele receberá alertas sobre cada gol e sobre cada mudança na tabela de classificação do seu clube do coração. O lançamento está previsto para o início do campeonato. Ao londo das 38 rodadas, novas funcionalidades e conteúdos podem ser incluídos.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário