terça-feira, 1 de maio de 2012

Wagner Moura viverá cineasta Federico Fellini


O ator Wagner Moura foi escolhido para interpretar o cineasta italiano Federico Fellini (1920-93) em filme, informou o site da revista "Variety" em nota publicada nesta segunda.

Consagrado internacionalmente pelo filme "Tropa de elite", Morura foi escalado para protagonizar o longa independente "Fellini Black and White" (Fellini em Preto e Branco, em tradução livre), que será dirigido e roteirizado por Henry Bromell, produtor da série "Homeland".

O elenco deve incluir ainda Terrence Howard, Peter Dinklage ("Game of Thrones") e William H. Macy ("Shameless").

O filme contará trechos da vida de Fellini em Los Angeles, em 1957, na primeira viagem do cineasta aos Estados Unidos para assistir ao Oscar. Na ocasião, o diretor desapareceu por 48 horas e quase não conseguiu ir à cerimônia.

O roteiro conta o que pode ter acontecido nos dois dias de sumiço. Depois, o diretor voltou para a Itália e dirigiu filmes como "La Dolce Vita" (1960) e "8½" (1963).

Combinando memórias pessoais, fantasias e sonhos, Fellini construiu uma visão crítica da sociedade, tendo servido de referência para alguns dos cineastas mais aclamados da atualidade.

Diretores como Woody Allen, David Lynch, Girish Kasaravalli, David Cronenberg, Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Tim Burton, Pedro Almodóvar, Terry Gilliam e Emir Kusturica confessam ter sidos profundamente influenciados pela obra do italiano.

Fonte: Folha

Um comentário:

  1. Envie seus links para o mais promissor agregador de links da atualidade

    http://www.agregadicas.com.br/

    envie quantos links quiser que será aprovado.

    ResponderExcluir