terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Conheça o ator que fará travesti em novela


Da pobreza do sertão à tela da Globo. O ator Silvero Pereira é uma das grandes apostas de Glória Perez para a próxima novela das nove, "A Força do Querer".

O nordestino vai dar vida ao motorista Nonato, que durante a trama vai passar por uma transformação na sexualidade e se descobrirá travesti. "Eu ainda não comecei a gravar, começo em fevereiro. A informação que eu tenho é que o personagem tem muito a ver com minha personalidade, isso me abstém um pouco do workshop, desse trabalho preparatório que eles fazem para outros atores. Eu só entro na novela a partir do vigésimo capítulo", revela Silvero, com exclusividade ao NaTelinha.


Glória Perez conheceu o artista quando assistiu ao espetáculo "BR-TRANS". A montagem é o resultado da pesquisa dele torno do universo das travestis e transsexuais por 14 anos. "Ela não foi com a intenção de me convidar para a novela, foi mais para ter um acervo sobre as histórias, me conhecer e trocar ideias sobre o universo trans para entrar na trama. Dentro desta troca de ideias, surgiu o convite para fazer parte do elenco", explica o ator, que faz parte do coletivo artístico "As Travestidas", que realiza debate sobre sexualidade. O grupo é composto por atores, transformistas, artistas plásticos, músicos, fotógrafos, designers e publicitários.

No Rio, Silvero Pereira está no teatro Poeira com a peça "Uma Flor de Dama". "É um espetáculo que originou minha pesquisa sobre esse universo. Ele estreou em 2002 e só agora estamos chegando no Rio de Janeiro. Depois da temporada de sucesso que foi o 'BR-TRANS', as pessoas agora vão assistir um trabalho que originou essa pesquisa, que originou meu grupo, 'Coletivo artístico As Travestidas'", conta o ator.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário