Antes polarizada entre Cartoon Network e Discovery Kids, a briga pela liderança de audiência na TV por assinatura acaba de ganhar um novo concorrente de peso: o Gloob, infantil da Globosat.
Segundo dados consolidados de audiência do Ibope, divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, o Gloob atingiu seu ápice no último mês de dezembro, chegando ao quarto lugar geral nos dados.
No último 31 dia do ano, a emissora infantil ficou atrás apenas dos concorrentes diretos Cartoon Network e Discovery Kids, que ficaram nos dois primeiros lugares, e do Megapix, canal de filmes que fechou em terceiro lugar.
No mesmo período de 2015, o Gloob estava fora até mesmo do top 20 dos canais mais vistos da TV paga. O crescimento da emissora se deve, principalmente, a um desenho que é sucesso: "Miraculous: As Aventuras de Ladybug" é líder com folga entre um dos públicos alvo da emissora: crianças de 4 a 9 anos de idade.
Veja o ranking das vinte emissoras mais vistas:
1 - Discovery Kids
2 - Cartoon Network
3 - Megapix
4 - Gloob
5 - TNT
6 - Globo News
7 - Fox
8 - Nickleodeon
9 - AXN
10 - Space
11 - Multishow
12 - Viva
13 - Universal Channel
14 - Disney Channel
15 - SporTV
16 - Discovery Channel
17 - Warner Channel
18 - Home & Health
19 - FX
20 - ESPN Brasil
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário