terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Leonardo Vieira se assumiu gay aos 15 anos


Alvo da mídia desde o dia 28 de dezembro do ano passado, quando foi flagrado beijando outro homem numa festa, o ator Leonardo Vieira resolveu falar mais sobre sua vida e revelou quando seus pais descobriram que ele era gay, aos 15 anos de idade.

Em entrevista à revista Contigo desta semana, o galã de novelas contou que teve que falar que era homossexual após o irmão mais velho o flagrar beijando um rapaz.

"Contei para eles que era gay meio forçado. Meu irmão mais velho (Gustavo, 50 anos) me viu beijando um menino, aos 15 anos, e foi falar para os dois e tudo se transformou em um drama familiar gigantesco", disse.

Leonardo Vieira confessa que o processo de aceitação dos pais foi "longo e doloroso". "Meus pais têm formação católica e o meu pai é militar, então, imagina a minha situação em casa. Hoje, eles são a força que eu tenho, a base de tudo, porém, demorou muito até eles aceitarem a minha sexualidade. Afirmo, sem medo, que foi um processo longo e doloroso", comentou.

Mas hoje, sua família aceita bem a condição e o pai até o apoiou nesta semana após ele sofrer ataques homofóbicos na internet. "Eu fico até emocionado em falar dessa força, principalmente do meu pai. Publiquei uma carta que ele me escreveu no meu Facebook. Chorava tanto quando li as palavras dele, era o apoio que eu mais precisava", falou.

O ator ainda contou que negava sua sexualidade quando era mais novo e que sua mãe até tentou lhe colocar numa terapia para "se curar", mas enfrentou e decidiu se assumir.

"Eu negava a minha sexualidade quando era criança, porém, quando entendi que era gay, não me escondi mais. Minha mãe até tentou me colocar na terapia para me 'curar', mas eu tive a atitude de enfrentar e dizer que não era uma doença, e sim algo natural. Escolhi não me expor por causa do meu trabalho, mas continuava com a minha vida normal. Namorei muito, saí e me diverti bastante. Eu me resguardei para proteger as pessoas que eu amo e o meu trabalho. Tenho certeza que perdi vários papéis e os convites diminuíram quando os primeiros rumores saíram", disse.

Leonardo Vieira começou sua carreira na TV em 1990, na novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão", da Manchete. Mas estourou mesmo em 1993, ao migrar para a Globo e interpretar o personagem José Inocêncio jovem em "Renascer". Com o sucesso, no mesmo ano estrelou "Sonho Meu".

Também atuou em tramas como "Quatro por Quatro", "Suave Veneno", "Malhação", "Os Maias", "Senhora do Destino" e "Como uma Onda", até se contratado pela Record, em 2005. Na emissora de Edir Macedo, fez "Prova de Amor", "Caminhos do Coração", "Os Mutantes", "Vidas em Jogo", "José do Egito", "Vitória" e mais recentemente "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário