quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tiago Santiago prepara série com crianças


Você se lembra dos "Mutantes", da Record? O autor da novela que incomodou a Globo há quase dez anos está produzindo outra ficção científica cheia de efeitos especiais, desta vez com alienígenas e crianças superpoderosas. Sem contrato fixo na TV desde 2013, quando deixou o SBT, Tiago Santiago decidiu investir por conta própria na série "Super Crianças".

Santiago está empolgado com o trabalho e gravou os primeiros 90 minutos, o que equivale a um longametragem. O dramaturgo quer negociar com emissoras e publicar o material na internet como uma websérie de dez episódios. O elenco tem 30 crianças, cedidas por uma agência parceira do projeto, e atores afastados da TV como Cláudio Heinrich, que interpreta um professor.

"É uma excursão de uma escola em uma ilha. Eles começam a sofrer um ataque de uma nave alienígena. Krahd é um grande guerreiro reptiliano que veio nessa missão de abduzir diversas crianças e jovens para testes", explica Tiago Santiago ao UOL, citando o vilão da série, interpretado por Dharck Tavares. O irmão do ator, Ricky, fará o "ET do bem", Morel, que dará os superpoderes às crianças.

A série tem as criaturas sobrenaturais que o público conheceu em "Mutantes", como os reptilianos, porém a história e os efeitos especiais serão diferentes em relação à novela da Record por causa do custo da produção.

"'Mutantes' tinha muito investimento, era TV aberta, o custo por episódio era muito superior ao que estamos fazendo em 'Super Crianças', mais artesanal. Estamos resolvendo muita coisa pela criatividade. São duas coisas bem diferentes, mas vamos fazer efeitos dentro do possível. Efeitos como teletransporte, hipnose, cura e até telecinese dão para fazer de forma relativamente simples", afirma.

Além da série, Santiago está produzindo seu primeiro filme, "Possessões", idealizado por ele há três anos. O dramaturgo quer finalizar o longametragem neste ano para inscrever em eventos de cinema: "São três histórias independentes de possessões. A última filmagem está prevista para o dia 29. Minha esperança é acelerar para exibir ainda este ano em festivais".



Saudade das novelas - Embora esteja feliz com os novos trabalhos, Santiago sente falta de escrever novelas. Ele quase foi recontratado pela Record, onde assinou sucessos como "A Escrava Isaura" (2004), "Prova de Amor" (2007) e "Caminhos do Coração" (2007), o início da trilogia "Os Mutantes", que teve quase 660 capítulos.

"Cheguei a ter um convite para escrever 'Escrava Mãe', mas na época não acertamos com a Record. Tenho muita saudade de escrever novela, amo novela. Neste ano devo propor uma sinopse. Vamos ver o que vai acontecer", antecipa o dramaturgo, que em 2015 teve rápida passagem por Record e Fox com a série "Na Mira do Crime".

A última novela foi "Amor e Revolução" (2011), no SBT, que engavetou roteiros inéditos de Santiago. Ele e a emissora estão brigando na Justiça pelos direitos das novelas "Mariana e o Lobisomem" e "O Superpoder do Amor" e a série "Ela tem um Gênio".

"Foi muito difícil escrever duas novelas sem ver no ar. É um exercício de paciência. Isso continua rolando na Justiça. Quero encontrar uma forma de produzir. Por contrato, eles deveriam fazer. Espero que façam. O prazo é o que está em discussão. Sugeri cinco anos a partir do final do contrato, em 2013. Quem sabem não produzem ano que vem. Sou muito otimista", torce.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário