quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

"Novo Mundo" estreará na quarta-feira


Próxima novela das seis da Globo, Novo Mundo vai estrear numa quarta-feira, 22 de março. Será a primeira vez que uma trama do horário não entra no ar numa segunda-feira desde 1977. A última produção a fugir da regra que vigorou nas últimas quatro décadas foi Sinhazinha Flô, que debutou numa terça. No ano passado, a Globo rompeu com o padrão de estreias às segundas das novelas das sete, exibindo o primeiro episódio de Haja Coração numa terça. Agora, faz o mesmo com os folhetins das seis.

Prevista inicialmente para terminar em 10 de março, Sol Nascente ganhará nove capítulos e terá o derradeiro exibido numa terça-feira, 21 de março.

Com a mudança, a emissora tentará evitar o lançamento da novela na mesma semana que a Record colocará no ar sua próxima trama bíblica, O Rico e Lázaro. As duas produções irão ao ar em horários diferentes, mas, se estrearem na mesma semana, disputarão espaço na imprensa e a atenção do público mais noveleiro, que confere as novelas de todas as emissoras.

A Globo nega que tenha programado a estreia de Novo Mundo para uma quarta por causa da Record. Segundo seus executivos, trata-se apenas de uma nova estratégia para as tramas da seis e das sete, seguindo o que já aconteceu com Haja Coração e Rock Story (que estreou numa quarta). Os resultados no Ibope têm sido melhores.

De fato, a Globo nunca divulgou que Sol Nascente terminaria numa sexta. Igualmente, não anunciou que Novo Mundo entraria no ar numa segunda, 13. E a Record também não confirmou que estreia de O Rico e Lázaro será na semana de 13 a 17 de março _anunciou apenas que a nova produção não entrará mais no ar em fevereiro, como previsto.

Primeira novela assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Novo Mundo será inspirada na vinda da Família Real portuguesa para o Brasil, no início do século 19. Na trama, com toques de Piratas do Caribe, Chay Suede será um ator que embarca no mesmo navio que traz ao Brasil a princesa Leopoldina (Leticia Collin). Ele se apaixona pela professora de português de Leopoldina (que era austríaca), Anna Millman (Isabelle Drummond). Caio Castro interpretará dom Pedro.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário