terça-feira, 6 de julho de 2010

Globo e Band reduzem equipes na África


Por causa da prematura eliminação do Brasil da Copa do Mundo, Globo e Band começaram a reduzir suas equipes na África do Sul, mandando de volta para casa alguns dos profissionais que acompanhavam o dia a dia da Seleção de Dunga. Glenda Kozlowski, apresentadora da Globo, e os repórteres Luiz Ceará e Fernando Fernandes, ambos da Band, já chegaram ao Brasil.

Na Globo, Fátima Bernardes continua na África do Sul, mas entrou de férias e não ancora mais o Jornal Nacional direto de Joanesburgo. Outros apresentadores e repórteres da emissora devem retornar ao país ainda esta semana ou simplesmente serão remanejados para a cobertura das seleções semifinalistas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Band, a cobertura segue firme até a grande final, no próximo domingo. Permanecem na África do Sul o narrador Luciano do Valle, o comentarista Neto, a apresentadora Renata Fan e o âncora Ricardo Boechat, do Jornal da Band.

Felipe Andreoli e Rafael Cortez, repórteres do CQC, ainda têm trabalho pela frente. Hoje, eles acompanham os jogos da semifinal da Copa. Amanhã, Cortez volta para o Brasil e Andreoli fica para cobrir a finalíssima, retornando apenas no dia 14.

– Eu farei o jogo entre Alemanha x Espanha, e o Rafa faz Holanda x Uruguai – conta Andreoli.

Apesar de lamentar a eliminação do Brasil diante da Holanda, o repórter/humorista garante que a cobertura do Mundial não perde sua graça:

– Foi péssimo! Ficamos mal aqui, pois estávamos acreditando que o Brasil chegaria à final – diz. – Acho que a cobertura da Copa é mais emoção do que graça, pois o engraçado, para mim, são os torcedores. Os jogadores não são engraçados. Claro que a galera desanima sem o Brasil, mas vamos tentar curtir ao máximo, pois estar presente numa final de Copa fica para a história.

Para Andreoli, um motivo de comemoração foi a goleada da Argentina para a Alemanha por 4 a 0. Todo o material gravado entre esta terça-feira e domingo será exibido no CQC da próxima segunda-feira.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário