quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Situação do "Brasileirão" 2012/14 segue indefinida



A Globo, em decisão tomada pela sua alta cúpula, não pretende fazer loucuras pelos direitos do Campeonato Brasileiro, de 2012 a 2014, na TV aberta. Só participará da concorrência se houver a possibilidade de fechar a conta. E, se a melhor oferta de uma concorrente for a vencedora, paciência. Ainda no que diz respeito ao futebol, restarão para ela os principais regionais, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Copa América, Copa das Confederações e amistosos da Seleção Brasileira. Hoje, como aconteceu com a Record na quarta-feira passada, a sua direção será recebida na sede do Clube dos 13, em São Paulo, em uma reunião que também servirá para reafirmar essa posição.

Entre outras estratégias de defesa, em caso de derrota, um pacote de filmes, com o que há de melhor nos seus arquivos, será acionado para cobrir alguns desses horários.

Vencendo a Record, a única que até agora se mostra interessada em pagar mais de R$ 500 milhões por temporada, também ficará a expectativa sobre as providências e como serão os seus preparativos para realizar uma transmissão que ao menos se equipare à atual. A montagem de uma equipe especializada, por exemplo, estará entre as prioridades. Hoje a Record não tem rigorosamente ninguém para isso. Toda essa operação deve representar um custo que jamais existiu no nosso futebol.

O futebol da Globo, em toda temporada, é oferecido ao mercado num só pacote. Tem o Brasileirão, mas também inclui outros campeonatos. Resta saber se a Record, só com os jogos da Série A, terá do mercado publicitário uma resposta que possa atender essas despesas.

Hoje, no seu futebol, a Globo tem a Bandeirantes como parceira, e as duas, aconteça o que acontecer, não pretendem se separar. A direção da Record já revelou a sua disposição de dividir essas transmissões com outra televisão, que não será a Band evidentemente.

Talvez SBT. Ou Rede TV!. A exposição por duas grandes redes sempre interessou aos clubes. O quadro, em linhas gerais, é este. O Brasileirão, nas temporadas de 2012 a 2014, está em jogo. Resta saber quem vai levar.

Fonte: Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário