quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Afinal, quem matou Norma?


Desde a noite desta terça-feira, a pergunta que mais se ouve nas ruas de todo Brasil é "quem matou Norma (Gloria Pires)?" Mais uma vez, então, o blog foi ouvir quem entende de TV para desvendar o mistério de "Insensato Coração". E a franca favorita a ser a assassina da enfermeira é Wanda (Natalia do Valle). Das 14 pessoas ouvidas, oito citam a mãe de Leo (Gabriel Braga Nunes) como a culpada pela morte da enfermeira. Vale lembrar que algumas pessoas falam mais de um nome. Jandira (Cristina Galvão), o próprio Leo, Eunice (Deborah Evelyn), Ismael (Juliano Cazarré) e até o advogado Wagner (Eduardo Galvão) é citado. O que não faltam são opções.

Ale Rocha - site "Yahoo"
"Inicialmente, cheguei a pensar em Eunice e Ismael. Com rápida prisão, aposto agora em Wanda. Em conversa com Norma, Pedro diz que a única pessoa capaz de fazer tudo por Leo é a própria mãe. Creio ser uma boa pista dos autores."

Bruno Chateaubriand - revista "Veja Rio"
"Foi a Wanda! Isso ficou claro pois, entre os supostos assassinos, foi ela a que apareceu menos. Para passar quase sem ser percebida, entende?"

Carla Bittencourt - jornal "Extra"
"Foi a Wanda por que ela descobriu que Norma ia entregar as provas de Léo à polícia e decidiu - mais uma vez! - proteger seu filho preferido."

Daniel Carvalho - criador do personagem Katylene Beezmarcky
"Todo mundo tá dizendo que foi a Wanda, né? Mas eu ainda acho que Jandirão pode ter matado por ciúme. esse sim seria um final MARA!"

David Brazil - jornal "Meia hora"
"Eunice possuida pela inveja e o ódio ao mesmo tempo"

Fabíola Reipert - site "R7"
"Vou apostar no óbvio: o Leo. Além de o vilão gostar de matar pessoas que atrapalham o caminho dele, ninguém mandou a tonta da Norma dizer que ainda tinha as provas contra ele."

Fernando Oliveira - site "IG"
"Wanda. Ela deveria estar ouvindo atrás da porta e se desesperou ao ver que Norma entregaria o filho à polícia. E se vingaria dos maus-tratos. Ou Jandira. Para herdar parte da fortuna e se vingar, já que apesar de amiga era feita de empregada."

Hugo Gloss - twitteiro das celebridades
"Eu acho que foi a Wanda, mas eu gostaria mesmo que tivesse sido a Jandira associada ao Leo ou ao Ismael, num golpe contra a Norma. Seria uma reviravolta incrível na trama."

Jorge Luiz Brasil - revista "Minha novela"
"Coerentemente com a trama teria que ser a Wanda (Natália do Vale). Depois de ter ouvido tudo o que Norma (Gloria Pires) ameaçou fazer com seu filho, Wanda não teria outra coisa a fazer mesmo a não ser dar três tiros na amante de Léo, deixando-o livre para tentar recomeçar sua vida. Afinal, como ela mesmo declarou esta semana ele sempre consegue se reerguer. Mas se seguirmos os últimos criminosos das novelas de Ricardo Linhares e Gilberto Braga — em que os grandes vilões das histórias foram os criminosos do "quem matou?", será Léo (Gabriel Braga Nunes). Assim como Laura (Claudia Abreu) atirou em Lineu (Hugo Carnava) em Celebridade, e Olavo (Wagner Moura) matou Taís (Alessandra Negrini), em Paraíso Tropical, Léo teria voltado à mansão de Norma para acabar com ela de uma vez por todas e assim tirar o fantasma desse mulher vingativa de suas costas.

Janaína Nunes - jornal "Agora SP"
"Foi Wagner, advogado da Norma. Ele queria ficar com o dinheiro dela. Ele sabia muito sobre a Norma, não gostava do Leo e incrimou Raul e Pedro muito rápido!!!"

Marcos Maynart - revista "Supernovelas"
"Wanda ou Eunice. Nenhuma das duas aparece nas cenas finais de 'Insensato'. Wanda não está no batizado do neto e depois aparece uma cena em que Julio está com uma nova mulher"

Odair Del Pozzo - site "Vírgula"
"Na loteria eu não ganho né? Mas eu colocaria o revólver na mão da Wanda, pois o Ismael já é o "mordomo", portanto, um assassino nato."

Vanessa Paes Barreto - site "Yahoo"
"Foi a Wanda. Ela sempre teve uma relação muito intensa com ele, inclusive, preterindo seu outro filho, o Pedro. Não tenho dúvidas de que ela encararia o assassinato como uma forma de livrar o filho da prisão e não como um crime cruel. Coisa de mãe de novela de Manoel Carlos, tudo em nome do amor pelo filho!"

Vera Jardim - site "O Fuxico"
"Acho que foi a Jandira. Creio que ela é apaixonada pela Norma e quando viu que a amiga não se livraria do Leo, decidiu matá-la. E outro possível motivo seria o fato de Norma ter feito um testamento deixando tudo para Jandira. Ela descobriu e resolveu dar cabo de Norma para ficar com a fortuna dela.

E você, leitor, aposta em quem? Por que?

Fonte: Yahoo

2 comentários:

  1. eu também aposto na Jandira afinal dinheiro muda as pessoas

    ResponderExcluir
  2. Não tive sossego para assistir o capítulo de ontem, pois uma criatura insistia em me azucrinar pelo telefone. Mas, pela cena que foi ao ar, parece que a Jandira não herdou nada da fortuna... Então, se ela matou, foi em vão...

    Embora pareça muito óbvio (os autores sempre gostam de sacar alguma coisa da manga e surpreender o telespectador), eu continuo apostando na Wanda. Além de ser a que tinha a maior motivação, pois amava o bandido do Léo incondicionalmente, ela foi a única que não foi apontada como suspeita, nem estava rondando a cena do crime...

    Mais algumas horas e decifraremos esse enigma.

    ResponderExcluir