terça-feira, 16 de agosto de 2011

Camila Pitanga não escolhe final para Carol



Personagens contemporâneos, com tons realistas, pode trazer dificuldades para os atores. Em "Insensato Coração", Camila Pitanga é Carol, uma mulher independente, profissional e "família". Nada que se diferencie muito da atriz. Mas o papel passa por uma fase ciumenta e estourada com o "sincericida" André, de Lázaro Ramos, o que mostra um lado "chatinho" da personagem. E tudo piora ainda mais depois de o "playboy" ter assumido a traição com Leila, de Bruna Linzmeyer. Com estas facetas atuais, Camila já não se vê tanto na publicitária. "Sempre me reconheço nela. Mas, nas situações extremas, já não somos tão parecidas. Mas ela não vive em um universo distante do meu. Isso faz o trabalho ser bem diferente já que o legal é se distanciar ao máximo do personagem", explica. 

A trama de Carol mudou de rumo algumas vezes. Depois de temer ficar grávida de André por conta de sua irresponsabilidade, ela embarcou em um romance adolescente com Raul, de Antônio Fagundes, para depois acabar voltando para os braços do antigo namorado, com quem agora tem um filho. O triângulo ainda não está definido, já que a personagem não está muito bem com André e, por isso, ainda não se sabe com quem Carol vai terminar. "Não tenho nenhuma preferência de com quem ela deve ficar. Acredito que os dois caminhos fazem sentido", desconversa ela, que afirma que o público oscila quanto ao seu favorito. "Depende do momento. Já ouvi palavras de apoio para os dois", garante.

Mas o que mais repercutiu nesta personagem de Camila foi o visual. Com um corte curto e moderno, roupas "fashions", e maquiagem e esmaltes que seguem as tendências, a atriz está entre as primeiras do CAT - a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo - em número de telefonemas para saber sobre os "looks" da executiva. "Constantemente me param na rua para saber das roupas dela. Mas o meu estilo é diferente. Sou bem básica na minha rotina", compara. 

Com 34 anos, Camila interpreta cada vez mais personagens maternais. Esse é o segundo papel de sua carreira onde a atriz vive uma mãe carinhosa – a primeira foi em "Cama de Gato", novela das seis de Duca Rachid e Thelma Guedes. Na trama, ela era a esforçada Rose, uma mulher pobre que lutava para sustentar os quatro filhos. Mas viver papéis mais maduros na tevê não incomoda a atriz. "De certa maneira, os personagens precisam acompanhar as nossas fases. Afinal, tem de ser crível. É natural envelhecer e não tenho grandes problemas com isso", ressalta ela, que contracena com um bebê em "Insensato Coração" e é mãe de Antônia, de 3 anos. "O Guilherme é muito quietinho. Tem cenas onde ele deveria estar chorando, mas é tão bonzinho que não estranha nada. Daí filmam ele de costas e colocam um áudio de choro. É um amor de criança", elogia, referindo-se ao seu filho na trama.    

Com a última semana do folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares indo ao ar, Camila pensa em descansar. Depois, se prepara para a estreia de "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios", filme baseado no livro de Marçal de Aquino, no qual faz parte do elenco. A adaptação para o longa foi feita pelo próprio escritor e por Beto Brant. "Ainda não tenho a data certa, mas sei que será nesse semestre. Estou ansiosa", confessa.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário