sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conheça os figurinos de "Fina Estampa"


Com estreia prevista para o no dia 22 de agosto, a produção de Fina Estampa conta como estão os figurinos da trama em site oficial da Globo. Cada personagem terá um visual que reúne muitas de suas características, como contam os figurinistas Beth Filipecki e Renaldo Machado.

Para começar, o look  da protagonista Griselda (Lília Cabral), será mais rústico. “A protagonista representa a verdade, o caráter, e não está preocupada com a estampa ou o mundo das aparências. Por isso, escolhemos o algodão mais rústico – o brim”, disse Beth.

O romance e tendências estarão nas roupas de Amália (Sophie Charlotte). “A sonhadora Amália traz tendências da moda primavera-verão no vestir: o macaquinho e o universo do campo na cidade. A sua beleza se proclama como real porque vem da natureza”.

As peças usadas por Tereza Cristina (Christiane Torloni) também prometem chamar a atenção. “O autor fala de uma deusa, uma diva. Como a Torloni tem um colo belíssimo, todas as suas roupas são decotadas. Queremos lembrar estrelas do cinema, e fazemos referência ao auge do feminino na figura da Liz Taylor, em ‘Cleópatra’: elegância e mito. O grande anel de esmeralda brilhante, os rubis da aliança e todas as suas pedras representam o Rio: o mar, o calor e as luzes da cidade”.

Já Crô (Marcelo Serrado) trará peças mais retrô para seu look. “Crô brinca com elementos alegóricos da moda, mas com extremo bom gosto. Vemos uma influência do Elvis no seu corte de cabelo. Ele é chique, porém estiloso e leve”.

A inspiração para o visual de Vanessa (Milena Toscano) veio da cantora Madonna. “O Crô é quem veste a sua sobrinha, Vanessa, com roupas que têm o espírito da Madonna, um ar anos 80, misturado aos lacinhos, bolinhas e boinas”.

O casal Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro) também brilharão com seus figurinos. “O look da filha de Tereza é uma sobreposição de rendas na blusa texturizada em fitas de cetim com o colete vintage, dando a ilusão de ser um vestido com hot pants. Antenor, filho de Griselda, traduz seu despojamento com o jeans básico e a blusa de malha pólo de manga comprida, atemporal”.

As cores estarão no visual de Solange (Carol Macedo), que sonha em ser uma famosa no funk. “Todo o trabalho é uma reciclagem, não apenas do nosso acervo, mas uma recomposição que advém exatamente da força que ela precisa ter para vencer. Além do amor ao Rio expresso nas bijuterias, repare também nas pulseiras: como não tem dinheiro, ela se enfeita com restos dos cortes de suas roupas, criando as tirinhas que usa como fitas, faixas e tornozeleiras”.

Roupas de Esther (Julia Lemmertz) remeterá para um mundo mítico. “A década de 20 é inspiração para o visual da estilista Esther. Como é judia, imagens milenares estão presentes em seu figurino: drapejados, túnicas, capuzes e mantos”.

O casal Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meirelles) terão peças mais voltadas para a natureza. “O casal trabalha na praia e recebe a água do mar no azul das suas roupas. Há também o laranja, que é cor dos budistas. São tecidos orgânicos, algodões, voil e materiais com tingimento natural”, finaliza Beth.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário