quarta-feira, 17 de agosto de 2011

"Criança Esperança" fará viagem pelo Brasil


A grande festa do projeto Criança Esperança 2011 promete emocionar o público ao fazer uma viagem pelas cinco regiões do país. Com o título ‘Geografia Sentimental do Brasil’, o espetáculo, que chega à sua 26ª edição no próximo sábado, dia 20, mostrará a diversidade brasileira em sons, imagens e cores. O show, concebido pelo diretor de núcleo Wolf Maya e pelo diretor-geral Ulysses Cruz, terá como inspiração principal a obra do artista brasileiro Cândido Portinari.

Este ano, o programa, que será exibido logo após ‘Insensato Coração’, contará com cinco curadores que contribuirão para o resgate da memória afetiva das regiões brasileiras. Eles são responsáveis pela concepção do número central de cada bloco - intitulado ‘Espanto’ - juntamente com a equipe artística do show. Para representar o Norte, foi escolhido o escritor Milton Hatoum; para o Centro-Oeste, o artista plástico, poeta e compositor Bené Fonteles; para o Nordeste, a promotora de eventos Licia Fábio; para o Sudeste, o estilista mineiro Ronaldo Fraga; e para o Sul, Manuel Touguinha.

"O grande diferencial do show deste ano será mostrar a diversidade cultural brasileira. Teremos um olhar antropológico sobre cada região dentro do espetáculo", explica o diretor de núcleo Wolf Maya. “Vamos mergulhar nas imagens das culturas locais. Acreditamos que o sentimento é o que une os brasileiros das diferentes regiões. Temos Portinari como referência, pois foi um dos únicos a retratar o país inteiro em sua obra. Ele pintou o Brasil profundo”, complementa o diretor-geral, Ulysses Cruz. “Em mais uma edição do programa teremos a oportunidade de abrir o coração e compartilhar não só a nossa responsabilidade social como cidadãos, mas também a alegria de ver crianças vencendo dificuldades e conquistando novos valores”, orgulha-se Renato Aragão.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário