quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Globo lança game jornalístico na internet



A Rede Globo lançou ontem, dia 15, o “Missão Bioma”, seu primeiro newsgame (jogo baseado em notícias). Online e gratuito, o game permite que o jogador assuma o papel de defensor da natureza, que precisa proteger os recursos naturais dos seis biomas brasileiros - Amazônia, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Pampas e Mata Atlântica, de inimigos - como a poluição e o desmatamento.

Para proteger esses biomas, o internauta terá de gerenciar recursos e enfrentar as ameaças de destruição comandando elementos que deverão ser posicionados estrategicamente num tabuleiro virtual. Para ganhar mais recursos, o internauta precisará responder perguntas sobre o projeto ‘Globo Natureza’, lançado no início do ano, que traz informações e notícias reais sobre o meio ambiente veiculadas ao longo da programação da emissora e na internet. O objetivo do game é tornar as notícias do projeto mais acessíveis para diferentes perfis de público.

No “Missão Bioma”, o internauta poderá acompanhar online o seu desempenho através de um ranking e convidar amigos nas redes sociais para ajudar no jogo, cujo nível de dificuldade é gradativo. É o terceiro game online lançado pela TV Globo desde 2009, entre eles está o ‘Surfínia’ e o ‘GameFutebol’, que juntos já tiveram milhões de acessos.

Para jogar o “Missão Bioma”, acesse missaobioma.g1.globo.com

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário