quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Globo lança "Malhação Conectados"



Primeiro, a Globo recolheu os tatames e aparelhos de ginástica. Agora, a emissora fecha as portas do colégio e aposta todas as suas fichas na paranormalidade para tentar salvar a audiência de “Malhação”. Há 16 anos no ar, a novelinha tem dado sinais de desgaste há algum tempo e nem mesmo a leve recuperação da atual temporada - nos últimos meses - livrou a produção de passar por uma reformulação total.

Com o objetivo de ser o programa favorito dos adolescentes, a direção global reformulou todo o elenco – não vai ficar nenhum ator da temporada que está sendo exibida. Com a direção de núcleo de José Alvarenga Jr., a novelinha vai abusar do realismo fantástico com uma trama cheia de mistérios para prender a atenção dos telespectadores. “Vai ter uma pegada de cinema, com coisas de 'Crepúsculo' e 'Harry Potter', mas não pensem que vão assistir histórias de vampiros ou magos. É uma história de gente para gente", garantiu o diretor durante a festa de lançamento do projeto na noite de terça-feira (16) no Rio de Janeiro.

A ideia do canal era acabar com novelinha e exibir um novo produto. Mas a alta cúpula da emissora ficou com medo de perder o público cativo do seriado e resolveu manter o nome “Malhação”. Tanto é que a nova história não foi pensada para ser exibida antes da novela das 18 horas. “Eu pretendia levar para a TV a cabo. A história de um jovem com sintomas de paranormalidade, ligado a temas místicos era um projeto chamado ‘Insônia’ que o diretor Mario Marcio Bandarra resolveu levar para ‘Malhação’”, disse a autora Ingrid Zavarezzi.

Com uma forte pegada tecnológica e com a ideia de que nada acontece por acaso – daí o tal codinome “Conectados”, a produção perde um cenário fixo e passa a explorar vários pontos da cidade com direito a um núcleo na favela. Mas o que significa o tal número 1046? Esse é um mistério que nem os atores sabem responder. “Eu tenho várias teorias, mas nenhuma certeza. Esse é um segredo que só a Ingrid pode revelar. Só ela sabe”, contou Letícia Spiller.

Ainda é cedo para afirmar que está tudo realmente conectado. Porém, após assistir ao vídeo de apresentação da nova fase da novelinha, uma coisa é certa: está tudo muito diferente.

Elenco

Letícia Spiller e Kadu Moliterno são alguns dos atores experientes que encabeçam o elenco da nova temporada de "Malhação".

O último trabalho de Letícia havia sido a série "Afinal, o que Querem as Mulheres?", exibida no ano passado. O ator volta à novelinha depois de 9 anos, com outro personagem - em 2002 ele deu vida ao surfista César, pai do protagonista, Pedro (Henri Castelli).

Além da dupla, a história que começa a ser exibida no próximo dia 29 traz de volta Jackson Antunes, Soraya Ravenle, Anderson Müller e Virgínia Cavendish, além de muitos rostos pouco conhecidos do público.

Com informações do Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário