quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gravação do casamento de Celeste agita bastidores



Quem vê uma cena de casamento de novela no ar, talvez não imagine o quanto ela é trabalhosa para ser feita. Além de envolver quase todo o elenco e boa parte da equipe de produção do folhetim, a gravação de um casamento mobiliza quase 150 figurantes. E todos vestidos a caráter: os homens com ternos e as mulheres com vestidos e saltos altos. Na manhã desta terça-feira (2), o diretor Pedro Vasconcellos gravou a cena do casamento de Abner (Marcos Pasquim) e Celeste (Vanessa Giácomo) em “Morde & Assopra”. E não foi diferente. A cena – que deve ir ao ar no dia 11 de agosto – demorou aproximadamente cinco horas para ser gravada.

Mateus Solano, que interpreta o cientista Ícaro na trama das sete e estava presente na cena falou como é participar de uma gravação que envolve tantas pessoas. “Ao mesmo tempo que é divertido gravar com o elenco todo, é trabalhoso”, contou Mateus, que na cena desmascara a noiva. Tudo porque Ícaro percebe que a tiara que Celeste está usando pertence a Naomi (Flávia Alessandra). Ao ver a noiva entrando na igreja, o cientista interrompe a cerimônia e grita: “É a tiara que eu dei para a Naomi”.

Nesse momento, todos os convidados da igreja olham para Celeste, que pergunta o que está acontecendo. “Arrematei essa tiara há anos e dei para a minha mulher”, justifica Ícaro. É aí que o delegado Wilson (Max Fercondini) chama a atenção de todos ao afirmar que a filha de Salomé (Jandira Martini) está presa. “Antes de morrer, o delegado Pimentel (Tarcísio Filho) recebeu uma caixa de joias e essa tiara estava lá”, explica Wilson.

Abusada, Celeste diz aos convidados que a tiara não é dela, mas sim de Salomé. Ela, por sua vez, conta que a joia era de sua tia Cotinha. Sem querer ouvir mais explicações, o delegado ordena que o sargento Xavier (Anderson di Rizzi) algeme a noiva. Antes disso, porém, Celeste tenta convencer Abner a casar com ela antes de ir para a cadeia. O fazendeiro não aceita e Celeste e Salomé deixam a igreja acompanhadas do delegado e do sargento. Mais uma vez, Celeste não consegue se casar.

Em um dos intervalos da cena, Vanessa Giácomo falou sobre a experiência de gravar cenas de casamento. Só em “Morde & Assopra”, é a terceira vez que Celeste tenta se casar. “Eu já estou vacinada em cena de casamento. É muito peso na roupa, mas é divertido. Eu gosto [risos]. Ainda mais essa cena, que é importante para o contexto da personagem. A Celeste realmente não sabia que essa tiara era roubada. E agora ela e a mãe vão ser presas juntas. Acho que elas vão se estranhar”, disse a atriz.

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário