terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jesuíno e Herculano prendem Timóteo


Enquanto Jesuíno (Cauã Reymond) e Herculano (Domingos Montagner) aguardam o momento certo de atacar Timóteo (Bruno Gagliasso), Dora (Nathalia Dill), Felipe (Jayme Matarazzo) e Açucena (Bianca Bin) seguem para resgatar Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo). Os jagunços, que estão revoltados com o coronel, liberam a passagem deles e os prisioneiros são libertados.

Na festa da Congada, Farid (Mouhamed Harfouch), Quiquiqui (Marcello Novaes) e Setembrino (Glicério Rosário) tocam um cordel para Timóteo. De repente, Quiquiqui começa a rimar versos ofendendo o mau-caráter. Ele fica furioso e manda seus jagunços prenderem os três, mas ninguém obedece.

Nessa hora, Jesuíno e Herculano aparecem de surpresa e tiram suas máscaras, surpreendendo Timóteo. “Teu reinado de araque acabou, desgraçado!”, avisa Jesuíno.

Augusto chega e se junta aos dois. Eles cercam Timóteo e Baldini (Emilio de Mello). Zóio-Furado (Tuca Andrada) se livra do cerco e sai de fininho sem que ninguém perceba.

Timóteo continua ordenando seus jagunços a prendê-los, mas eles fazem o contrário: avançam para cima do coronel e de Baldini. O irmão de Antônia tenta se soltar, e Augusto provoca: “Sou o único e verdadeiro rei de Seráfia! E estou de volta. Você vai reinar na cadeia”.

Herculano dá pela falta de Zóio-Furado e manda Belarmino (João Miguel) e Garnizé (Vinicius Marins) irem atrás dele. Todos vão saindo vitoriosos até que Petrus percebe a ausência de Úrsula (Débora Bloch). O Rei do Cangaço diz que ela é sua prisioneira.

Na saída da fazenda, Açucena comemora com Felipe a vitória e o príncipe lembra que agora eles poderão se casar em paz. Jesuíno escuta a conversa, triste, mas Dora chega e lhe faz companhia.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário