segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Notícias rápidas da TV



Oficial
A novela das onze, "O Astro" será exibida pela Globo até o dia 28 de outubro – 64 capítulos no total. Tal decisão já foi comunicada aos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. No espaço que será deixado por "O Astro", serão apresentadas séries como "Mulher Invisível", "Macho Man", "Força Tarefa" e provavelmente o reality "Hipertensão".

Trabalho mais leve
Daniel Filho vai continuar a serviço de “O Astro”, mesmo após a morte de Salomão Hayalla na história. Não com a mesma intensidade, mas vai. O autor Alcides Nogueira esclarece: “O assassinato não será a última cena do Daniel, pois o fantasma de Salomão irá aparecer algumas vezes para Márcio (Thiago Fragoso), como no original de Janete Clair, mas modificado pelas novas implicações da situação”.

Em fase de definição
O personagem de Fábio Assunção, na série “Tapas & Beijos”, da Globo, começa a ser discutido pela equipe do programa. Ainda não tem nome, profissão, classe social ou vínculo com os demais personagens. Cláudio Paiva, autor, e Maurício Faria, diretor, prometem definir todos os detalhes nos próximos dias.

No batente
Juliana Knust começou a gravar “Fina Estampa”, novela de Aguinaldo Silva, substituta de “Insensato Coração”. Na foto, ela se prepara para entrar em cena, caracterizada como Zuleika. A personagem trabalha como copeira na Fashion Motos, oficina de Juan Guilherme (Carlos Casagrande). De origem humilde, ela não medirá esforços para alcançar seus objetivos.

Reservada
Mariana Rios, que roubou a cena em "Araguaia", está reservada para a próxima novela de Elizabeth Jhin para o horário das seis da Globo. Com temática espírita, o folhetim estreará após "A Vida da Gente", entre março e abril de 2012.

Programação
Em setembro, a Globo vai realizar novas edições do “Brazilian Day”. No dia 3, Ana Maria Braga será a grande atração do evento, no Japão. No dia 4, Serginho Groisman, Exaltasamba e Luan Santana comandam a festa, em Nova York. E dia 5, no Canadá, novamente Serginho Groisman e o pessoal do Exalta.

Coisas assim...
Quando não é o primeiro, o inglês é usado como a segunda língua em muitos países. Estamos todos de acordo quanto a isso. Mas por que “Brazilian Day”? E por que “Rock in Rio”? Mais difícil ainda de explicar é o “Rock in Rio” em Lisboa.

Vivendo de quê?
Pedro, personagem do Eriberto Leão, já de muitos capítulos de “Insensato Coração”, não trabalha. Passou algum tempo preso, antes de bancar o detetive e tentar provar a sua inocência. Mas ocupação mesmo, nenhuma. Agora, pelo menos, arrumou o emprego de marido.

Em queda
Em 2011, o "Hoje em Dia", da Record, teve o seu pior primeiro semestre dos últimos quatro anos. Entre 1º de janeiro e 30 de junho, o matinal marcou 5,5 pontos no Ibope da Grande SP. Uma queda de 24% em relação ao mesmo período de 2008, que teve 7,2 pontos. No primeiro semestre de 2009, o "Hoje em Dia" deu 6,4 pontos. A atração teve 5,7 no período em 2010.

Mau negócio
A Record vai tentar fazer a diferença com a “Fazenda”, nas edições dos sábados, domingos e segundas-feiras. Estes são os dias, feitos os estudos das últimas audiências, onde será possível tirar alguma coisa a mais da Globo. No confronto direto com “O Astro”, segundo os relatórios até agora apresentados, isso está sendo impossível.

Força Tarefa
A convite do diretor José Alvarenga Jr., Jacques Lagoa começou a gravar participação especial na nova temporada da série "Força Tarefa". Torquato, um médico psiquiatra, é o personagem. As cenas de Lagoa serão com o policial Wilson, papel do protagonista Murilo Benicio.

Casório
Os convites do casamento da jornalista e apresentadora Carla Vilhena com o advogado carioca Carlos Monnerat começam a ser distribuídos para parentes e amigos mais próximos. Cerimônia marcada para 17 de setembro, na Casa de Arte e Cultura Julieta Serpa, no Rio de Janeiro.

Adeus
A saída de José Luiz Datena da Record era considerada inevitável. Havia uma semana que o vice-presidente de jornalismo, Douglas Tavolaro, não atendia o apresentador. A Record pensa em dois nomes para substituí-lo: Reinaldo Gottino e Marcelo Rezende.

Barrado
Gugu Liberato tentou, mas a Record barrou a contratação do diretor Dirlan Jorge. O profissional trabalhou com o loiro por anos no "Domingo Legal" e foi demitido do SBT após uma recente auditoria interna realizada pela emissora.  

Aperto
A crise na Rede TV! anda tão forte que a emissora está atrasando em 15 dias os benefícios dos funcionários que tiram férias. O canal nega...

Amor
Jacqueline Meirelles, namorada de Carlos Alberto de Nóbrega há dois meses, ganha R$ 1 mil por participação em "A Praça É Nossa", do SBT. Foi ela quem pediu emprego na atração, por estar com dificuldades financeiras. Ela está em litígio com o ex há dois anos.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário