sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Por que os gays podem morrer em ‘Insensato Coração’


Muita gente ainda custa a acreditar que os gays Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) sejam realmente assassinados na última semana de "Insensato Coração". Mas o comentário nos bastidores da novela é de que realmente isso vai acontecer por dois motivos:

O primeiro seria um protesto dos autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga pela censura que eles vêm sofrendo da Globo. Várias cenas foram cortadas nas últimas semanas pela direção da emissora, na qual o preconceito ainda é muito forte.

O segundo motivo seria a questão da homofobia, que não é crime no Brasil. Não existe agravante na Lei por matar uma pessoa por conta de sua orientação sexual. Os autores querem alertar o país para o atraso da nossa legislação. Por isso, antes de matá-los, o vilão Vinícius (Thiago Martins) vai falar: "Veado bom é veado morto".

Ainda existe outra possibilidade, que é de que as cenas e o desfecho sejam falsos, usados pela dupla de autores apenas para despistar a imprensa e esconder o final de alguns personagens da trama. De modos que, a verdade só será revelada quando os capítulos forem ao ar.

Com informações do Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário