sábado, 19 de novembro de 2011

Globo apoia a campanha “Quem ama, abraça”


A Rede Globo veicula até o dia 30 em sua programação, em rede nacional, um filme de 15 segundos em apoio à campanha “Quem ama abraça”, pelo fim da violência contra as mulheres. Realizado pela Rede de Desenvolvimento Humano e pelo Instituto Magna Mater, o clipe foi dirigido por Denise Saraceni e conta com a participação de vários artistas, como Alcione, Ana Carolina, Beth Carvalho, Carlinhos Brown, Chico César, Daniel, Daniel Boaventura, Daniela Mercury, Ed Motta, Elba Ramalho, João Gabriel, Jorge Vercillo, Lenine, Luiz Melodia, Margareth Menezes, Martinho da Vila, Monique Kessous, Roberta Sá e Teresa Cristina, que abriram mão de seu cachê em prol da campanha. A composição é assinada por Rogê e Gabriel Moura e a direção musical do clipe ficou por conta do produtor Guto Graça Mello. O anúncio leva a assinatura da TV Globo “Direitos da mulher. A gente se liga em você”.

O lançamento oficial da campanha, que está em sua 20ª edição e acontece em cerca de 140 países, será no dia 23, no CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), no Centro do Rio, e contará com a presença de autoridades estaduais, lideranças dos movimentos feministas e de mulheres, artistas e gestoras de políticas públicas. O principal objetivo do movimento é chamar a atenção da população para a violência contra as mulheres. O Mapa da Violência 2011, do Ministério da Justiça, mostra, entre outras coisas, que, a cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil e que 30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica.

Fonte: Rede Globo

Um comentário:

  1. essa fundação foi justamente para homens que maltratam mulheres s quem e covarde faz isso porque a mulher não sabe se defender não tem a mesma força que um homem achei o trabalho de voces muito manero isso ai derfender

    ResponderExcluir