sexta-feira, 16 de março de 2012

Notícias rápidas da TV


Protagonista
Thiago Fragoso, que se recupera de um acidente durante uma apresentação do musical "Xanadu", foi convidado para ser um dos protagonistas de "Lado a Lado" (título provisório), a próxima novela das seis. O convite teria sido feito pelo diretor Dennis Carvalho. A trama, está sendo escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage, tem estreia prevista para o segundo semestre substituindo "Amor Eterno Amor". No elenco ainda estão: Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Alessandra Negrini, Patrícia Pillar, Marjorie Estiano e Thiago Fragoso. Outros nomes contemplam a lista. São eles: Maria Clara Gueiros, Maria Padilha, Paulo Betti, André Arteche e Klebber Toledo. "Lado a Lado" será uma novela de época e abordará o Rio de Janeiro dos anos 20, com o princípio da formação de favelas. O folhetim terá a supervisão de Ricardo Linhares.

Crescendo
"Corações Feridos", trama escrita e produzida em 2010 por Íris Abravanel, com direção de Del Rangel, registrou nesta quinta-feira (15/03) seu melhor desempenho de audiência. De acordo com dados prévios do Ibope, o folhetim marcou 6 pontos de média, com picos de 8, ficando apenas um ponto atrás da Rede Record. A trama começou com 3 pontos de média e nas últimas semanas tem se firmado nos 5 pontos de média, a mesma audiência que era alcançada por sua antecessora “Amor e Revolução”.

Promoção
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do Portal IG, as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid podem ser promovidas para o horário das 19h da Globo. Elas, segundo consta, desenvolvem uma trama que gira em torno de um jovem Buda. Mas o tema pode ser alterado, caso a promoção aconteça. Na emissora há uma grande empolgação com o potencial das autoras, tanto que algumas certezas, no entanto, já existem. Tudo será definido nos próximos dias. O horário das 19 horas pode sofrer duas baixas em breve: a promoção de Walcyr Carrasco ao horário das 21 horas e também a saída de Miguel Falabella, já que o autor não conseguiu se firmar no horário. “Aquele Beijo” raramente chega aos 25 pontos, o que é considerado um desempenho fraco para o horário.

Treino
Fátima Bernardes, que está em fase de testes do formato de seu novo programa na Globo, apresentou ontem um "talk show" sobre o comportamento humano para funcionários da emissora. Ela entrevistou uma psicóloga.

Lei
Uma decisão da Justiça Federal de SP determina que a União faça cumprir, em 120 dias, a lei que proíbe as TVs de aumentar o volume durante os comerciais.

Segunda temporada
A Globo e o diretor Daniel Filho já estão projetando uma nova série de episódios de “As Brasileiras”, para 2013. Acredita-se que uma solução sobre esta segunda temporada deve sair nos dois próximos meses. A atual, com 22 programas, tem apresentado resultados que a alta cúpula da emissora considera interessantes.

Dancin’ em Portugal
As gravações da versão portuguesa de "Dancin' Days" começaram na última segunda-feira (12) e a sua estreia está prevista para maio, no horário nobre. Esta é a segunda parceria de coprodução entre SIC e TV Globo. A primeira foi “Laços de Sangue”, que conquistou o prêmio Emmy Internacional.

Estreia de “Máscaras”
A direção da Record definiu 10 de abril como data de estreia de sua próxima novela, “Máscaras”, de Lauro César Muniz, substituta de “Vidas em Jogo”. Nos principais papéis, Fernando Pavão, Paloma Duarte, Giselle Itié e Dado Dolabella. A direção é de Ignácio Coqueiro.

Quase fechado
SBT e Nestlé têm praticamente acertada uma nova temporada do “Um Milhão na Mesa”, para ir ao ar no segundo semestre do ano. Apresentação de Silvio Santos. Com o seu cabelo novo, claro.

Verde e amarelo
O australiano Stephan Elliott, autor do livro que originou o filme e o musical "Priscilla, a Rainha do Deserto", em cartaz no Teatro Bradesco, contou que teve a inspiração para criar a história ao passar um Carnaval no Rio.

Sofrida
Palmirinha Onofre, 80 anos, revelou no "De Frente com Gabi" (SBT), que, aos 16, foi vendida pela mãe a um fazendeiro. Nesta semana, a apresentadora já havia contado que apanhava do ex-marido, que a traía.

Saúde
Hebe Camargo, 83 anos, continua internada na UTI do hospital Albert Einstein e sem previsão de alta.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário