quinta-feira, 15 de março de 2012

Ricardo Pereira diz que pretende ficar no Brasil


Morando no Brasil há oito anos, o ator Ricardo Pereira, 34, praticamente abandonou o sotaque português de sua terra, Lisboa. Familiarizado com a cultura do país, o Vicente de "Aquele Beijo" revelou ao "F5" sua paixão pela cidade onde mora e disse que daqui não pretende sair.

"Já encarei essa mudança de sotaque. Já e uma coisa automática. E estou aqui há muitos anos. Fui o primeiro estrangeiro a fazer um protagonista em novela da Globo e a ter contrato a longo prazo com a emissora. Então me apaixonei e é aqui que quero ficar", afirmou.

A primeira aparição de Ricardo por aqui foi em 2004, na novela "Como Uma Onda", no horário das 18h.

Ricardo disse que há muitas semelhanças entre os dois países no modo de fazer novela e que a parceria entre a Globo e a SIC (rede de televisão portuguesa) acabou estreitando ainda mais as relações entre as duas nações.

"São dois povos irmãos. Não tinha que ser de outra maneira. São povos muito conectados e trabalham sempre em parceria. Em Portugal também se vive esse universo intensamente", explicou.

Atualmente, a Globo tem hoje em seu quadro mais três atores portugueses: Maria Vieira e Marina Mota , as irmãs Brites e Amália, que também atuam na novela das 19h, e Paulo Rocha, o Guaracy de "Fina Estampa".

Ricardo continua fazendo muitos trabalhos em seu país, mas revelou que hoje tem preferência por estar por aqui.

"Faço coproduções da SIC, faço muito cinema, publicidade, mas estou onde a Globo me pede pra estar. O ator é pro mundo, mas minha base é aqui. Eu venero o Rio".

Reta final - Na reta final da novela de Miguel Falabella, seu personagem sofreu uma mudança radical. Do advogado bom moço, ele se tornou um deficiente físico amargurado, após levar um tiro de Juan (Manolo Cardona). Mas o ator adiantou que sairá da cadeira de rodas em breve.

"O Vicente já decidiu que vai ser operado e vai recuperar o amor de sua vida, que é a Cláudia (Giovanna Antonelli). Gravo amanhã (15) a entrada para a cirurgia e o Vicente vai cheio de esperanças".

Há dois anos, Ricardo foi embaixador do "Programa Nacional do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social (AECPES)". Ele revelou que usou a experiência para essa nova fase de Vicente.

"Tenho amigos próximos em cadeiras de rodas e conversei bastante com eles. Isso não é um problema, é uma condição de vida. E tem pessoas que são até mais otimistas que muitos que não estão em cadeiras de rodas. Isso me deixa motivado", disse.

Pai de Vicente, de três meses, o ator quer agora férias após o fim das gravações para curtir mais o filho e planejar sua estreia no teatro brasileiro.

"Esse é o ano da minha estreia no teatro no Brasil. Em Portugal eu fazia teatro todo ano e essa era minha base", revelou.

Fonte: F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário