terça-feira, 28 de agosto de 2012

Autor diz que Carminha ama Tufão


Responsável por um dos maiores sucessos da teledramaturgia do século 21, o autor de "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, 42 anos, contou em entrevista ao jornal "Estado de S. Paulo", que sua única preocupação é produzir uma bela trama.

"Eu não tenho a pretensão de inovar nada, só de fazer uma boa novela, o que já considero bastante difícil", afirmou ele.

Sobre o caráter de Carminha (Adriana Esteves), o autor afirmou que ela é uma pessoa contraditória e que só há verdade nela, quando diz que ama o filho, Jorginho (Cauã Reymond). Mas depois de tantos tempos vivendo ao lado de Tufão (Murilo Benício) e sua família, João Emanuel acredita que a vilã ficou dependente de toda a confusão que ronda a mansão. "Acho que no fundo ela ama o Tufão e aquela família, senão já teria se mandado com Max."

Roteirista dos filmes "Central do Brasil" (1998), "Orfeu"(1999), Carneiro trouxe além de sua experiência no cinema, sua inspiração em seriados  para a narrativa instigante de seus folhetins. "Sem a novela no ar não perco '24 Horas', 'Lost', 'True Blood', 'Desperate Housewives', 'Sopranos', 'Mad Men', 'Mothern Family', 'Roma', 'Tudors', 'House'... Na minha opinião os seriados americanos foram a grande novidade do audiovisual nesse século 21."

Mistério - Sobre o fato de Lucinda (Vera Holtz) ter deixado Max (Marcello Novaes) aos cuidados de Nilo (José de Abreu), João Emanuel contou que o mistério da mãe do lixão só será revelado no fim da trama. "Max é um marginal frágil, sempre em crise, um bandido que sofre de depressão e síndrome do pânico. Ele é um sobrevivente do lixo, capaz de fazer qualquer coisa para não voltar para lá", disse o autor sobre o perfil do malandro.

Depois de ter devorado "O Primo Basílio" (Eça de Queiroz), "Madame de Bovary" (Gustave Flaubert), "A Metamorfose" (Franz Kafka) e "Interpretação dos Sonhos" (Freud), Tufão lerá "Lolita" e "Riso no Escuro", ambos de Vladimir Nabokov. Em "Riso no Escuro", um homem se apaixona por uma mulher mais nova, mas não é correspondido e sua vida vira um desastre.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário