quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Chega de enrolação! As "barrigas" nas novelas


"Fiquei uma semana sem assistir à novela e a Nina ainda está lá na mansão". Embora 'Avenida Brasil' seja sensacional, este comentário feito por uma noveleira amiga do blog é pertinente. É mesmo muito chato quando uma novela chega na fase da enrolação, a famosa barriga. E, pasme: acontece nas melhores novelas!

Em 'Avenida', Tufão (Murilo Benício) nunca sabe de nada. Parece que os personagens fizeram um complô para enganá-lo para todo o sempre! Jorginho (Cauã Reymond), por exemplo, descobriu tudo sobre o passado de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) e, mesmo assim, não consegue contar para o pai. Isso porque Nina (Débora Falabella) insiste na ideia de que será muito sofrimento ele saber que foi enganado até então. Ok, então a melhor saida é continuar a iludir o coitado pelo resto da vida? Em novela, sim...

Aliás, a cozinheira já tem provas concretas contra sua rival há tempos, as tais fotos comprometedoras de Carminha e Max transando, e não faz nada além de ameaçar. Até a megera do Divino se deu conta que Nina ladra, mas não morde, o que faz seu plano de vingança perder totalmente o sentido.

Outra que é feita de gato e sapato e parece viver em uma realidade paralela, pois não se dá conta de exatamente nada do que acontece debaixo do próprio nariz, é Ivana (Letícia Isnard). Em breve Max voltará para a mansão, a mando de Carminha, como se nada tivesse acontecido. E a família continuará a ser enganada.

Para que todas as revelações e resoluções não fiquem para o último capítulo da novela, o que é mais chato ainda do que a enrolação, é imperativo que existam as reviravoltas. No caso de 'Avenida', a vilã Carminha está prestes a dar a volta por cima (finalmente!). E esta não será a primeira vez que vemos as coisas mudarem por lá, o que é um bom sinal.

E como não lembrar de 'Cheias de Charme' ao falar de mudanças? A divertida trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira estava repetitiva, mas o fim das empreguetes promete dar uma boa movimentada na história. Sem falar na chegada do personagem Gilson (Marcos Pasquim), que formará um triângulo amoroso com as amigas Penha (Thaís Araújo) e Lygia (Malu Galli), no namoro de Cida (Isabelle Drummond) e Conrado (Joantas Faro) e o novo despertar da "brabuleta" Chayene (Cláudia Abreu).

Até a novela infantil 'Carrossel', do SBT, precisou de uma mexida recentemente. Esta semana, Suzana (Lívia Andrade) assumiu a turminha da professora Helena (Rosanne Mulholland), que foi afastada pela diretora Olívia (Noemi Gerbelli). É claro que a queridinha das crianças voltará em breve, mas sua ausência fez bem à trama.

Já quem acompanha a global 'Amor Eterno Amor' viu seu ritmo cair e se arrastar diversas vezes. As mudanças e revelações demoraram muito para acontecer e só agora, na reta final, haverá uma grande reviravolta: Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) descobrirá toda a armação de sua tia Melissa (Cássia Kis Magro) e deve dar um fim à mesmice. Parece tarde demais?

O grande desafio neste momento, digamos, sonolento das novelas é que o autor saiba exatamente quando mexer na trama. É aí que mora o perigo. Mesmo porque quando a reviravolta fica só pro final, não tem muita graça, tem?

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário