Nesta quarta-feira (13), após uma longa
reunião, finalmente Record, SBT, Band e RedeTV! assinaram contrato com o GfK,
instituto de pesquisa alemão que medirá a audiência da TV no Brasil.
Pelo acordo, a empresa começará a medição com
1.500 peoplemeters (aparelho que afere audiência) - a mais que o Ibope.
Atualmente, o instituto que atua no país
utiliza 4.500 peoplemeters. Já o GfK pretende iniciar os trabalhos com 6 mil
aparelhos instalados em domicílios.
Além de uma medição maior, o novo serviço
sairá cerca de 40% mais barato que o Ibope.
Segundo informações da coluna "Outro
Canal", o GfK vai começar já em dezembro o seu trabalho de pesquisa de
audiência, mas os primeiros dados oficiais serão divulgados apenas no segundo
semestre de 2014.
Conforme já noticiado, as
quatro emissoras pretendem anunciar a chegada do concorrente do Ibope em um
comunicado oficial em cadeia nacional. A Globo ainda não se interessou no novo
serviço.
Fonte: Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário