sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Notícias rápidas da TV


Casa da Eni
Walter Negrão, novamente em parceria com Suzana Pires, está desenvolvendo, sob encomenda da Globo, uma minissérie sobre a história de Eni Cezarino, dona de uma casa de prostituição em Bauru, nas décadas de 60 e 70. É a história de uma mulher, nascida em São Paulo, que se tornou poderosa, influente, amiga de políticos e dona do maior e mais luxuoso bordel do país.

Silêncio
A propósito do Negrão, pouco se falou da morte do ator Paco Sanchez, há poucos dias, que fez vários trabalhos com ele em novelas da Globo. Paco passou a vida apresentando um show de humor sozinho, "Marvada Carne", e quando não tinha trabalho, sobrevivia dirigindo um táxi.

Ameaça de bomba
Ainda na reunião da Record, segunda-feira, foi dito aos seus diretores que, nesses próximos dias será anunciada uma grande contratação. E por grande contratação, a maioria está apostando forte no nome do autor Tiago Santiago.

"Doctor Pri"
Ensaiando o espetáculo “A última sessão”, com Laura Cardoso e Etty Fraser, Nívea Maria recebeu também um convite para voltar à televisão. Ela estará no elenco de “Doctor Pri”, seriado de Aguinaldo Silva dirigido por Marcos Schechtman.

Fazendo malas
Figurinista de “Em família”, Marília Carneiro preparou quase meia tonelada de roupas divididas em 15 grandes malas para despachar para a Áustria. É lá que Jayme Monjardim está comandando as gravações da novela de Manoel Carlos que estreia em fevereiro.

Filme na TV
A Globo News vai exibir, provavelmente em março, “Sobral — O homem que não tinha preço”. O documentário sobre o grande jurista Sobral Pinto foi dirigido por Paula Fiúza, neta dele. Imagens importantes do filme foram feitas pelo repórter da Globo Luiz Eduardo Lobo, o Lobinho, morto num acidente de helicóptero em 1984. Ele deixou muitos amigos que trabalham hoje na Globo News.

É preciso reconhecer
Com um estilo de trabalhar diferente de Honorilton Gonçalves, seu antecessor no cargo, Marcelo Silva está conseguindo impulsionar o Artístico da Record com muita segurança. Hoje, verifica-se, nada é feito para o mesmo dia ou para o minuto seguinte. Há um planejamento, o que se comprova agora com o volume de novidades anunciadas para 2014.

Acordo histórico
Diretores das TVs brasileiras – SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes - assinarão nesta quinta-feira pela manhã um acordo com representantes da GFK – instituto alemão de pesquisas. A GFK pretende iniciar imediatamente os seus trabalhos por aqui. Ficou estabelecido que, numa primeira etapa, serão distribuídos medidores de dados em 6 mil lares de 15 cidades brasileiras, cerca de 33% a mais que o Ibope. Antes de promover a escolha dessas casas para a instalação dos "peoplemeters", a empresa alemã deseja realizar cerca de 60 mil entrevistas. A tecnologia prometida é a mesma que a GFK vem utilizando em outros importantes países, como em Portugal mais recentemente. Os relatórios com as primeiras pesquisas devem sair entre outubro e novembro de 2014.

Solta na praça
Nenhuma emissora aberta até agora revelou interesse em transmitir a Fórmula Indy no ano que vem. Aliás, até por razões de ordem familiar, o vice da Bandeirantes, Marcelo Meira, sempre foi um dos grandes incentivadores da sua cobertura, por ter durante alguns anos um sobrinho, Vitor, como piloto da categoria. Vitor Meira não corre mais na Indy e a Band, em meio a todo um processo de reestruturação recentemente concluído, tem outros planos para o ano que vem. O destino da Indy, que tem verdadeiramente a prova de Indianápolis como única e grande atração, deve parar numa TV fechada. Os seus organizadores já estão trabalhando nesta direção.

F 1 - Ao vivo
Domingo agora, por causa do futebol, a TV Globo não vai exibir o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. A transmissão, ao vivo, ficará por conta do SporTV, como aconteceu com a corrida do Canadá em junho. Narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti.

No ar
Ontem, o diretor João Daniel Tikhomiroff completou a sequência de gravações da chamada de fim de ano da TV Globo, embalada por uma nova versão do "Hoje é um novo dia". No ar, dia 24, no "Fantástico".

Nova MTV - audiência
Os primeiros dados de audiência da nova MTV no universo da TV paga mostram o seguinte: na faixa horária 18h à uma da manhã, homens e mulheres, entre 18 e 49 anos, aparece em 41º no ranking. No mesmo horário, público entre 12 e 17 anos, 28º lugar. A MTV, Viacom, iniciou suas operações no dia 1º de outubro.

"Idem"
Cleo Pires fez recentemente sua 12ª tatuagem: uma homenagem ao namorado, o ator Rômulo Arantes Neto. Ele retribuiu com uma idêntica. E os dois circulam por aí com as letras da palavra "idem" escritas nos dedos da mão esquerda.

Caras e bocas
O casal de atores esteve presente, na terça-feira, na cerimônia do Prêmio Extra. A mais animada da noite foi a atriz Giulia Gam, que não levou o prêmio, mas subiu ao palco e dançou até o chão, segurando o vestidinho preto e fazendo caras e bocas.

Folia
A atriz Thaila Ayala participa amanhã de seu primeiro ensaio na quadra da Gaviões da Fiel. A mulher do ator Paulinho Vilhena será apresentada como madrinha da ala das crianças da escola.

Ioiô
A atriz Tatá Werneck reatou mais uma vez o namoro de oito anos com o engenheiro Felipe Gutnick. Os dois estão apaixonados novamente.

Cifras
A banda Raimundos abriu um financiamento coletivo para arrecadar R$ 55 mil na internet e gravar um novo CD de inéditas, com produção do ídolo Billy Graziadei. O grupo de rock conseguiu R$ 120 mil e vai investir na produção de videoclipes.

Animal
O jogador Edmundo contou que ajudou o ator Cauã Reymond a compor o personagem Jorginho da novela "Avenida Brasil" (2012).

Ibope
A terça-feira foi ruim para as novelas "Joia Rara" e "Além do Horizonte" (Globo). Enquanto a trama das seis não passou dos 15 pontos, a das sete registrou 18.

Motivos
Já há uma mobilização na emissora para tentar barrar a queda de audiência da novela das sete, que estreou no último dia 4. Um dos motivos apontados é o elenco: faltam figurões, e os mocinhos são jovens e desconhecidos do grande público.

Coelhinha
Kate Moss vestiu a icônica fantasia de coelhinha da "Playboy". Ela será a capa e o recheio da edição de janeiro/fevereiro, que comemora os 60 anos da publicação americana.

Peladão
Nicolas Cage teve roubadas, em abril, fotos em que aparece fazendo sexo com a sua ex-mulher, Christina Fulton. O ladrão, um faz-tudo que trabalhava na casa de Christina, foi preso.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com, Patrícia Kogut

Nenhum comentário:

Postar um comentário