sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A ineficácia das novelas da Record às 22h30


Desde 2006, com “Cidadão Brasileiro”, a Record passou a adotar a estratégia de iniciar a exibição de suas novelas após a das 21h da Globo. Quando terminava a da concorrente, havia uma migração em massa pra emissora de Edir Macedo.

A tática funcionou com algumas novelas, como “Vidas Opostas” e “Caminhos do Coração”, que registraram excelentes índices de audiência. Mas com o passar do tempo, e as novelas indo ao ar cada vez mais tarde, passou a deixar de valer a pena manter o horário das 22h30.

Com isso, a linha de shows entrava no ar cada vez mais tarde, e a audiência era ainda menor. É o efeito cascata.

Onde encaixar? Antecipar a linha de shows para o horário da novela é uma boa ideia. Mas, onde entraria as principais produções da emissora? O “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record” ocupa toda a faixa que poderia ser ocupada por uma novela com bastante competência. E no momento, é trocar o certo pelo duvidoso.

Contudo, por melhor que esteja o policial de Marcelo Rezende, ele tem prazo de validade. E quando isso acontecer é hora de jogar uma novela ali. “Prova de Amor”, em 2005, por exemplo, obteve grande êxito no horário das 7 da noite. E hoje, há uma vantagem: as novelas das 19h vêm numa queda constante e a faixa já está fragilizada. Com investimentos maciços, a Record poderia almejar alguma coisa melhor por ali.

Fonte: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário