quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

APCA elege os melhores atores do ano


Foram escolhidos nesta segunda-feira (9) os melhores do ano na categoria televisão pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Mateus Solano foi eleito melhor ator pelo Félix de "Amor à Vida" (Globo).

Já no prêmio de melhor atriz houve um empate: Elizabeth Savalla, também de "Amor à Vida", e Bianca Comparato, por "A Menina Sem Qualidades" (MTV Brasil) e "Sessão de Terapia" (GNT) foram as campeãs.

A série "A Menina Sem Qualidades" rendeu também o prêmio de melhor diretor para Felipe Hirsch.

"Latitudes", da TNT/YouTube, foi eleita a melhor série. Já "Amor & Sexo", comandado por Fernanda Lima, venceu na categoria programa de variedade.

Na categoria programa jornalístico ou documentário, venceu a série "Presidentes Africanos" (Band/Discovery). Já o melhor programa infantil foi "Historietas Assombradas Para Crianças Malcriadas" (Cartoon Network).

A entrega dos troféus ocorrerá em cerimônia no primeiro trimestre de 2014, junto com as outras categorias da APCA, como música, teatro, cinema e literatura.

Neste ano, a APCA vai dar duas menções honrosas na categoria televisão. Uma delas será para o canal Arte 1, do grupo Bandeirantes, pela iniciativa. A outra vai para o "Sai de Baixo", pela iniciativa da Globosat em fazer um revival de uma série de sucesso com o elenco original, onze anos depois.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário