terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os 100 anos de Adoniran Barbosa


Cinco programas brasileiros vão homenagear o cantor e compositor Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos de vida no dia 6 de agosto: três no rádio e dois na televisão. Os programas serão apresentados essa semana, entre os dias 3 e 6 de agosto.

Os especiais vão apresentar raridades musicais, como uma entrevista em "Galeria" --a ser exibida na Rádio Cultura AM dia 7/8 às 7h-- com sua única filha, Maria Helena Rubinato, e uma reedição do "Ensaio' com Adoniran . Nesta atração, que será exibida pela TV Cultura dia 4/8, às 23h, ele conta que foi pintor de parede, tecelão e até encanador de água e esgoto, e que não parava em nenhum emprego. “Eu nasci querendo fazer samba”, justificou durante a atração.

Outro destaque da programação especial de homenagem ao artista é o documentário musical "Mosaicos - A arte de Adoniran Barbosa", que mescla imagens de acervo com gravações inéditas e traz as participações especiais dos compositores Paulo Vanzolini, Osvaldinho da Cuíca, Wandi Doratiotto; dos cantores Nasi e Pedro Miranda; do conjunto Choro das 3; e do jornalista Lázaro de Oliveira.

ESPECIAL 100 ANOS DE ADONIRAN BARBOSA
Onde: TV Cultura e Rádio Cultura Brasil (AM 1200)
Quando:  De 3 a 6/8
Mais informações: www.tvcultura.com.br

Fonte: UOL TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário