quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RedeTV! vai realizar debates


Em tempos de eleição, o jornalismo da RedeTV! está em fase de mudanças. Américo Martins assumiu esta semana o cargo de diretor nacional com planos arrojados. Uma de suas prioridades é a expansão e o fortalecimento do núcleo de jornalismo nas principais cidades do Brasil. Para começar, Martins, que trabalhou 13 anos na BBC, em Londres, investe na cobertura das eleições brasileiras e já comemora a primeira grande conquista: a realização do debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), no dia 12 de setembro, às 21h. Com mediação do jornalista Kennedy Alencar, o evento vai ser transmitido ao vivo, direto dos modernos estúdios da RedeTV!, em São Paulo.

– Será o primeiro debate eleitoral da história da emissora – exulta Martins. – Isso é o começo das transformações que estamos fazendo, mas existem outras mudanças acontecendo nos bastidores, como a ampliação dos quadros da redação.

Ontem, após visita à redação carioca da RedeTV!, ele acertou a participação dos principais candidatos ao governo do Rio de Janeiro, entre eles o atual governador Sérgio Cabral e Fernando Gabeira, em um debate a ser realizado no dia 16 de setembro, às 22h15, no Rio.

A emissora também vai promover e transmitir debates com os candidatos a governador de outros quatro Estados: São Paulo (dia 15/09), Pernambuco (dia 20/09), Minas Gerais (dia 22/09) e Ceará (dia 23/09). Kennedy Alencar, que já apresenta o É notícia, na emissora, será o âncora dos encontros.

Além de ampliar o espaço do jornalismo na grade da RedeTV!, Américo Martins pretende reforçar o noticiário em praças como Rio, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Fortaleza. Segundo ele, serão lançados novos produtos até o fim do ano, como os telejornais locais em Belo Horizonte e Fortaleza.

– A longo prazo, a ideia é melhorar a qualidade editorial dos nossos produtos. Vamos investir na estrutura da redação e em planejamento – afirma.

O diretor de jornalismo já contratou novos profissionais, mas deixa claro que pretende também valorizar os jovens talentos da emissora:

– A princípio, não tenho planos de trazer nomes consagrados do jornalismo de outras emissoras.

Fonte: JB On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário