Mariana Rios registrou queixa contra uma fã que hackeava o seu computador. A garota invadia e alterava as senhas de acesso aos e-mails, contas de Twitter e MSN da atriz. Quando a funcionária da Globo, que atualmente interpreta a sensual Nancy na novela "Araguaia", solicitou suas senhas de volta, após contato telefônico da fã, esta fazia exigências e ameaças.
"Este é um caso de interceptação de dados e ameaça. É crime, embora algumas pessoas ainda tenham a ideia de que a Internet é uma terra sem lei", disse nesta quarta-feira (20), a delegada Helen Sardenberg, responsável por levar o caso ao JECrim (Juizado Especial Criminal) e acompanhá-lo de perto, direto da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, localizada no Centro do Rio de Janeiro.
Helen Sardenberg conta que a fã cometeu, então, dois crimes contra a Mariana. "Segundo o Código 147 do Código Penal, as ameaças realizadas pela fã podem lhe render de um a seis meses de detenção ou multa. A decisão será do JECriam. Mas eles tendem para as penas alternativas. Já o artigo 10 da Lei 9296/1996, uma lei extravagante, diz que constitui crime hackear, ou seja, realizar interceptação de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei, exatamente como aconteceu".
A investigação da polícia vai mostrar ainda se a fã se passou pela namorada de Di Ferrero, vocalista da banca NX Zero, ou não. "O trabalho final de nossos profissionais vão indicar se ela cometeu outros crimes", encerra a delegada Helen.
Fonte: IG Gente
e isso ai mocinha nao deixa barato isso naum,essas pessoas pensan k sao donos de tudo, ek podem tudo!boa sorte ,e muito sucesso pra vc afinal vc merece!
ResponderExcluir