segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Como será o primeiro capítulo de “Fina Estampa”



René Velmont (Dalton Vigh) dirige o carro que dará de presente para a filha, tentando ignorar o enorme laço de fita rosa fixado no veículo. Quando finalmente consegue relaxar, ele ouve um estrondo e percebe que um dos pneus está furado. “Agora estragou o meu dia!”, lamenta.

Só de tirar o estepe e o macaco do porta-malas, o chef de cozinha já se atrapalha. Quando tenta usar a chave de roda, a situação só piora. Até que alguém aparece, oferecendo ajuda. René se surpreende ao perceber que se trata de uma mulher, Griselda (Lilia Cabral). “Quer ajuda, ou prefere continuar perdendo de nocaute para o pneu?”, pergunta a portuguesa, que toma as ferramentas e assume o serviço.

Griselda faz o reparo em poucos minutos e, por fim, limpa as mãos sujas de graxa no laço rosa. “Dessa vez não vou cobrar, não. Mas se precisar de algum serviço desse tipo aqui na área de novo, é só me ligar”, ela afirma, entregando um cartão.

René fica pasmo com tamanha eficiência. Enquanto Griselda vai embora, René fica apenas a observando, fascinado.


Depois do primeiro serviço do dia, Griselda (Lilia Cabral) volta para casa e encontra um caderno de José Antenor (Caio Castro) sobre a mesa. "O trabalho da faculdade: Zé Antenor esqueceu!", supõe a portuguesa. Apressada, ela vai à universidade, onde é confundida com a faxineira logo na secretaria. Orgulhosa, Griselda explica para a funcionária que é mãe de um dos alunos de medicina.

Quando vê a mãe acenando diante da porta, Antenor leva um susto e sai da sala em disparada. Irritado, o estudante pega Griselda pelo braço, tirando-a do campo de visão dos outros universitários.

O rapaz explica que não precisava do caderno deixado em casa. Decepcionada, Griselda diz que estava preocupada com a bolsa de estudos mas Antenor nem deixa a mãe terminar de falar.

Sem entender o comportamento do filho, Griselda diz que estava trabalhando desde cedo. Antenor, no entanto, parece não estar nem um pouco interessado nas explicações da mãe e manda Griselda ir embora pelos fundos ao ver sua namorada se aproximar.

Questionado por Patrícia (Adriana Birolli) sobre a pessoa com quem ele conversava, Antenor desconversa. Lá fora, Griselda tenta segurar as lágrimas, sem conseguir acreditar em tamanha humilhação.


É aniversário de Patrícia (Adriana Birolli), e a moça comemora a data na Universidade Pessoa de Moraes com os amigos e o namorado. Na maior farra, a turma emenda o “Parabéns” com o “Com quem será?”, e a jovem herdeira dos Velmont dá o primeiro pedaço de bolo para Antenor (Caio Castro).

O estudante de medicina retribui com um anel para a namorada, que fica maravilhada com o presente.

Acreditando que a mãe de Antenor se chama Gisela e é uma rica fazendeira do Mato Grosso, Patrícia lamenta que a futura sogra não possa comparecer à sua festa de aniversário. A jovem, no entanto, insiste que Gisela esteja em seu noivado. Antenor dá continuidade às mentiras e garante que a namorada conhecerá sua mãe em breve.

Quando fica sozinho com Antenor, Daniel (Guilherme Boury) recrimina a atitude do amigo. Antenor só se preocupa com a opinião da sogra Tereza Cristina (Crhistiane Torloni).

Depois da aula, Antenor e Patrícia vão comemorar a data especial em um motel. Ela mente para a mãe ao telefone, dizendo que está tomando um chope com os amigos.


Após ter sido expulsa da universidade pelo próprio filho, Griselda (Lilia Cabral) decide retornar à sala de aula de Antenor (Caio Castro) para tirar satisfação com o rapaz. Mas, quando já está na porta, ela é surpreendida com o toque de seu celular e dá meia volta. No outro lado da linha, Celeste (Dira Paes) conta que levou uma surra do marido Baltazar (Alexandre Nero).

Griselda fica indignada com a situação vivida pela amiga e promete visitá-la no fim do dia.

Com informações do Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário