segunda-feira, 22 de agosto de 2011

“Fina Estampa” estreia prometendo ser novelão


O horário nobre vai precisar de uma grande novela para tirar da cabeça dos telespectadores os inesquecíveis vilões Norma (Gloria Pires) e o Léo (Gabriel Braga Nunes), de "Insensato Coração". E se depender de Aguinaldo Silva, sua trama “Fina Estampa”, que estreia nesta segunda-feira (22) na Rede Globo, promete corresponder a expectativa do público, que é grande. Aliás, o autor garante um folhetim clássico, popular e do cotidiano.

“Todos podem esperar uma grande trama. O telespectador vai ter impressão de estar vendo algo real. Tipo um ‘Big Brother’. Todo mundo vai achar que conhece algum personagem da trama. Quero voltar a fazer um novelão”, disse o autor.

Com Lília Cabral e Christiane Torloni nas rédeas da história, dificilmente a novela deixará a desejar mesmo. As duas darão vida para personagens completamente distintas e que mostram dois tipos de mulheres de fina estampa.

Lília será Griselda, uma mãe batalhadora que dá duro para sustentar a família, mas não perde a classe na forma de tratar as pessoas. Já Christiane será Tereza Cristina, mulher milionária, socialite e bem clássica na forma como se veste.


Lília Cabral confessou que a simplicidade da protagonista torna a personagem a mais difícil de sua carreira: “Ela é, sem dúvidas, a mais popular que eu já fiz na vida. Mas isso acaba a deixando mais complexa. A Griselda tem um olhar diferente de todas as mulheres que já fiz. Ela é uma heroína”.

Apesar de ter todas as características de vilã, Tereza Cristina mostrará a maldade de uma forma mais divertida. Pelo menos, Christiane nos contou que as gravações que fez até agora mostraram a leveza da personagem. “Antes de começar a gravar, eu pensava que minha personagem ou o povo ia odiar, ou ia ser mais engraçada, mas, por enquanto, está mais para o lado cômico. Todas as cenas que fiz são muito engraçadas”, disse a atriz.

E, pelo jeito, as duas protagonistas, no alto de suas diferenças, dividirão o sentimento do mesmo homem. Renê, interpretado por Dalton Vigh, conseguirá ver mulheres interessantes em duas personalidades totalmente distintas. Mas o desenrolar dessa história, só saberemos com o tempo...

Quem é quem na trama


Griselda (Lília Cabral): Mais conhecida como “Pereirão”, a personagem terá um estilo bem masculino de se vestir. Além disso, em sua profissão é chamada de “marido de aluguel” já que faz tudo que um homem faria, ou seja, consertos, pintura e até troca de pneus! Ela sustenta os filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), e o neto Quinzinho (Gabriel Pelícia). Viúva, a portuguesa criada no Brasil é motivo de piadas na vizinhança.

José Antenor (Caio Castro): É o orgulho de Griselda (Lília Cabral), pois é o único entre seus irmãos que chegou à universidade. Ambicioso e envergonhado de sua origem humilde, o estudante de medicina não mede esforços para atingir seus objetivos. É apaixonado por Patrícia Velmont (Adriana Birolli), mas teme a sogra Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Maria Amália (Sophie Charlotte): Esta é a romântica filha caçula de Griselda (Lília Cabral). A personagem trabalha como vendedora de cosméticos naturais e sempre tenta deixar a mãe mais feminina, apesar de admirar o pulso firme dela. A moça sonha viver uma bela história de amor e se apaixonará pelo misterioso Rafael (Marco Pigossi).

Joaquim José (Malvino Salvador): Mais conhecido como Quinzé, o rapaz é o filho mais velho de Griselda (Lília Cabral) e nunca teve gosto pelos estudos. Por isso, acabou trabalhando como garçom no bar “Tupinambar”. Cria o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) com muito amor, mas não consegue esconder a tristeza pelo abandono de sua ex-mulher, Teodora (Carolina Dieckmann).

Teodora da Silva (Carolina Dieckmann): A loira abandonou o ex-marido Quinzé (Malvino Salvador) e o filho Quinzinho (Gabriel Pelícia) para tentar a sorte nos Estados Unidos com Wallace (Dudu Azevedo), um lutador de vale tudo. Interesseira, voltará quando descobrir a bolada que a sogra Griselda (Lília Cabral) ganhou na loteria.


Tereza Cristina (Christiane Torloni): Herdeira da fortuna dos pais, a socialite ocupa seu tempo com as mais requintadas formas de gastar dinheiro. É apaixonada pelo marido Renê (Dalton Vigh) e muito se preocupa em manter o nome e a honra da família. É mãe de Renê Junior (David Lucas) e Patrícia (Adriana Birolli). Não gosta de subalternos, mas não vive sem seu mordomo Crô (Marcelo Serrado).

Renê (Dalton Vigh): O personagem é chef de cozinha e dono do restaurante “Le Velmont”, que ganhou de presente da mulher Tereza Cristina (Christiane Torloni), com quem teve Patrícia (Adriana Birolli) e Renê Junior (David Lucas). É apaixonado pela esposa, mas passa a repensar seu casamento depois do fatídico jantar de noivado da filha Patrícia.

Patrícia Velmont (Adriana Birolli): A filha de Renê (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) puxou a beleza da mãe e a personalidade do pai. A estudante de Psicologia não se considera patricinha, mas tem gostos bastante caros. É amiga de Vanessa (Milena Toscano) e namora Antenor (Caio Castro), com quem se decepcionará futuramente, já que ele esconde sua origem humilde.

Renê Junior (David Lucas): O caçula dos Velmont vive duros anos de uma adolescência com espinhas e insegurança. Preocupa os pais com o tempo que passa na frente do computador e é através da internet que alcança a tão desejada fama de conquistador.

Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado): O mordomo e fiel escudeiro de Tereza (Christiane Torloni) serve até como cabeleireiro da patroa. Ele até diz que não a tolera, porém no fundo tem o sonho de se tornar patrão. Nada discreto no visual, Crô mantém um secreto caso amoroso.

Fonte: Famosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário