sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fernanda Rodrigues: sucesso e maternidade



Aos 31 anos, Fernanda Rodrigues mantém o mesmo jeito de menina da Isa, de "Vamp" (1991), sua estreia nas novelas, quando tinha 11 anos. Mas a aparência delicada esconde uma mulher feita, mãe de Luisa, 1 ano e 7 meses, a quem se dedicou com exclusividade até o retorno à TV, como a fotógrafa Jôse, de "O Astro". Vivendo com o também ator Raoni Carneiro, 28 anos – eles estão juntos há três –, a atriz não pensa em casamento formal, mas tem vontade de dar uma festa e confraternizar com os amigos. Feliz com a repercussão de sua personagem na novela das 11 da TV Globo, que tem até seguidores no Twitter, ela garantiu que seu melhor trabalho é a maternidade: “Você se sente mais mulher.”

Como foi a chegada da Luisa? Pensa em ter mais filhos?
Sempre quis ser mãe. Cada dia é uma emoção nova. Fiquei um ano e meio me dedicando a ela, sem babá, sem mãe, sem sogra. Foi uma opção, olhei para ela bebezinha e falei: “Filha, vamos eu e você”. E Raoni é um paizão e me ajuda à beça. Quero ter outro filho, mas não agora. É maravilhoso, estou apaixonada, mas é muito cansativo. Você fica morta, exausta, não dorme.

Depois que sua filha nasceu, você está se sentindo mais mulher?
Entendi o que vim fazer aqui. Parece que tudo faz um sentido maior. Você se sente mais mulher, mais completa, porque está exercendo o maior papel da mulher, que é ser mãe.

Como é a vida de casada?
Nossa vida é em família, porque nós namoramos e, quando fomos morar juntos, eu já estava grávida. É o máximo. Nunca tive o sonho de casar de véu e grinalda na igreja, e não casamos no papel, mas tenho vontade de dar uma festa, confraternizar com os amigos.

Você tem ciúme do Raoni?
Não. Confio muito nele. Filho muda tudo: não é um relacionamento normal, é uma família. Você tem de confiar naquele cara que escolheu para ser pai do seu filho e dividir uma vida. Admiro o Raoni como ator e assisto às cenas de amor dele. Ele é que não vê as minhas.

Como você mantém essa carinha de criança?
Somos uma família de mulheres onde minha avó parece minha mãe, minha mãe parece minha irmã, ninguém aparenta a idade que tem. Temos uma genética muito boa. Também não cometi exageros, nunca fiquei fritando ao sol. Sempre tive uma pele boa. Não fiquei paranoica, mas me cuidei, sou do time do protetor solar. É sorte mesmo.

O que você acha do movimento TeamJôse (Time Jôse), no Twitter, para que Márcio (Thiago Fragoso) fique com a Jôse e não com Lili (Alinne Moraes)?
Significa que as pessoas acreditam no amor que ela sente. Hoje em dia, as histórias de amor são meio rasas, inclusive na vida, e o amor é mais corriqueiro. O público se identifica com esse amor de antigamente. Mas a história tem de ser recontada como na versão original. Fico dividida, mas a Jôse morre por amor e isso é lindo.

Quem são seus ídolos?
Minha avó, Virgínia. É graças a ela que eu faço TV. Ela que me levava às gravações e me acompanhava. Ela ainda é viva e tudo o que faço hoje é pensando nela, para ela ficar orgulhosa.

Quer ser protagonista de novela?
Tenho muita vontade, sim, mas priorizo bons personagens. Essas coisas acontecem naturalmente, a gente não força acontecer. Já fiz novelas em que minha personagem era maravilhosa, e a protagonista era uma bobagem. A personagem me motiva mais do que o seu tamanho.

Quem são seus amigos e como faz para ser querida por tanta gente?
Adoro entender as pessoas e me adapto a elas, não tenho preconceitos. Meus melhores amigos não são famosos, mas no meio artístico tenho vários, como o Bruno de Luca, que virou meu irmão na vida; a Sandy, de quem sou madrinha de casamento; a Susana Werner, mãe do meu afilhado, Cauet.

Já quis seguir outra carreira? Acha que perdeu sua infância trabalhando?
Psicologia é uma carreira que talvez me interessasse, porque gosto muito de gente. Mas desde pequena amava o que fazia, e minha mãe, Heloisa, que é pedagoga, sempre fez questão de que eu tivesse uma vida de criança normal. Ela cobrava nota na escola, eu ia para o sítio nas férias, tinha tempo de brincar. Também me divertia muito no trabalho. Não perdi nada.

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário