sábado, 13 de agosto de 2011

Festa marcou o lançamento de ‘Fina Estampa’


A festa de lançamento de ‘Fina Estampa’, realizada nesta quinta-feira, dia 11, no Espaço Lamartine, reuniu elenco, autor, diretores e convidados num ambiente que propôs um jogo divertido: brincar com os espelhos dispostos no evento, cuja decoração é assinada por Daniel Cruz. Ao som do percussionista Paulo Campos, um dos pioneiros em performance ao vivo no Brasil, e do DJ Nepal, o público entrou no clima da próxima trama das nova, escrita por Aguinaldo Silva. “O telespectador é sempre uma incógnita, uma caixinha de surpresas. Estou nervosíssimo. Eu quis fazer uma novela de pessoas que estudam, trabalham e batalham. Atualmente estamos dando muito valor à aparência e pouco valor ao caráter”, detalha o autor. 

Para o diretor de núcleo, Wolf Maya, é um prazer contar a história de Aguinaldo Silva, além de poder contar com a equipe e os atores com quem está atualmente trabalhando. Lília Cabral, que vive a protagonista, Griselda, também não esconde o entusiasmo com o novo personagem: “O primeiro capítulo é sempre cheio de expectativas. Espero que o público se envolva e continue conosco ao longo desses oito meses que estaremos no ar”.

O mobiliário moderno e contemporâneo da festa incluiu um sofá de 10 metros e muitas peças espelhadas pelo ambiente. Os tons de cinza e vermelho de almofadas e tapetes destacaram todo o requinte que permeia a trama. Já as plantas em cachepots laminados, em contraponto, humanizaram o ambiente e lembraram o lado simples da vida.  A presença do sol e do verão carioca ficou por conta da iluminação indireta, na cor âmbar com toque azulado, que deixou o ambiente mais aconchegante.

Ainda no salão principal, um imenso bar totalmente espelhado serviu bebidas mais sofisticadas. A área externa do evento, onde estava o Bar Quiosque, réplica do cenográfico “Quiosque do Álvaro” (Wolf Maya), imitou a ficção, transformando-se num ponto de encontro dos convidados. Neste bar, foram servidos refrescantes drinks que misturam água de coco, açaí, manga e raspas de limão siciliano e inovaram na combinação de caipiroskas com picolés. O estilo orgânico e natural de levar a vida foi representado por grãos de gergelim tostado e aloe vera, tendência na coquetelaria moderna. Inusitados nomes foram usados para batizar as bebidas, como “Marido de Aluguel”, que homenageia a protagonista Griselda (Lília Cabral); “DeLaBarra” -  uma menção à Barra da Tijuca, bairro carioca onde se passa a trama; e “Fina Estampa”, nome da novela, dentre outros.

Os pratos servidos seguiram a mesma linha. Dip de caviar com crocante de batata bolinha, verrine com banana ao Bailey’s, chips de caqui com creme de camembert e tartelete com geleia de caju e bolinha de gorgonzola são a prova de que combinar ingredientes populares com outros mais sofisticados garante sabores deliciosos.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário