quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Griselda Pereira apresenta sua família



Conhecida por todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), a portuguesa Griselda Pereira (Lília Cabral) é a melhor faz-tudo da redondeza. Há quase vinte anos, Pereirão, como também é conhecida, começou a fazer bicos quando seu marido, Pereirinha (José Mayer) faleceu. Para sustentar seus filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), Griselda adotou os pequenos consertos de casa como profissão. Sem vaidades nem arrependimentos, a viúva coloca o bem-estar da família em primeiro lugar e se orgulha ao ver os filhos já adultos e saudáveis.

Quinzé, o primogênito de Griselda, embora dono de atitudes exemplares e bom caráter, não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Depois de ser abandonado pela esposa, Teodora (Carolina Dieckmann), ele voltou a morar com a mãe e garante seu ganha-pão atrás do balcão do “Tupinambar”. Mas a vida dura não o abate facilmente. Assim como a faz-tudo, o atendente levanta cedo todos os dias, cuida do filho Quinzinho (Gabriel Pelícia), o xodó de Griselda, e segue em busca de um futuro melhor.

O filho do meio da faz-tudo é Antenor, um estudante de Medicina. Único entre seus irmãos a ingressar em uma universidade, é motivo de grande orgulho para a portuguesa por sua dedicação do rapaz ao curso. Antenor faz por merecer a tão necessária bolsa de estudos da faculdade, mas isso não significa que se identifique com a história de vida dos Pereira. É o desejo de morar em uma casa melhor e sem as privações com que foi criado que o estimula a estudar e garantir uma profissão bem-remunerada. Apaixonado por Patrícia (Adriana Birolli), Antenor precisa perseguir o status que sua sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni), exige, mas que sua família jamais teve.

Tão batalhadora quanto a mãe é Maria Amália, a caçula da família. O olhar meigo, a visão romântica sobre a vida e a delicadeza de suas roupas podem aparentar uma certa distância entre Griselda e a filha, mas as duas são grandes companheiras. Amália até tenta estimular a vaidade da faz-tudo, que recusa as ofertas mesmo quando se tratam dos cosméticos naturais vendidos pela moça. Amália também ajuda a cuidar da cozinha, dos irmãos e do sobrinho para aliviar a rotina da mãe.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário