segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Notícias rápidas da TV


Erro de foco – 1
Tudo que sai do SBT em jornais e revistas, nesses últimos tempos, está muito em cima das particularidades das filhas do dono, Silvio Santos. Ou porque uma está grávida ou porque outra virou apresentadora e assim vai. Isto no momento em que a emissora mais precisa ficar no centro das atenções.

Erro de foco – 2
O SBT também tem que parar de viver e festejar o passado. O que aconteceu nos 30 anos que já foram todo mundo já sabe. Está na hora de olhar pra frente, caso contrário daqui a pouco não vai ter mais história pra contar. Não se pode deixar de considerar o crescimento das concorrentes e da TV fechada. Agora mais do que nunca. O máximo que a sua direção está conseguindo enxergar é o presente e só isso não basta.

E outra
O crescimento da TV a cabo, com as determinações recentemente anunciadas, vai mexer no bolso de todo mundo. Com a economia estabilizada, ao invés de carnês, hoje, as pessoas preferem comprar televisões modernas e assinar a TV fechada. Não por acaso a Globo está cheia de emissoras por aí. Se preparou para isso.

Onde vai parar?
A Record está no direito dela de acabar com as horas extras dos seus funcionários. Também pode cobrar pelos trabalhos combinados e assim por diante. O que não deve é continuar com os fiscais inibindo as atividades de todos, principalmente no jornalismo. Há casos até de se invadir os banheiros. É uma coisa meio maluca.

Começa hoje
O Combate, canal a la carte da Globosat, a partir de hoje começa com uma programação especial sobre o UFC, do próximo sábado, no Rio. A emissora ainda anuncia que fará a transmissão das 12 lutas previstas para o evento, com o narrador Lucas Pereira e os comentaristas Jorge Guimarães e Luciano Andrade.

É por aí
A Bandeirantes, com todo "Projeto Fashion" vendido, vai exibir o programa na noite de sábado. O dinheiro está assegurado e a audiência, se vier, melhor. O "Agora é Tarde" também já começa a chamar atenção do mercado comercial, com o seu Ibope estabilizado na casa dos 4 pontos. Diante disso, a direção da Band agora planeja colocar o Danilo Gentili às terças e quintas, deixando as quartas-feiras, depois do futebol, para o Milton Neves faturar mais um pouco com o "Terceiro Tempo".

Fim da geladeira
Acabou aquela história da Globo deixar no "freezer" artistas que saíram da Record, SBT ou outra emissora qualquer, para só depois do telespectador esquecer da existência deles, botar novamente no ar com trabalhos em novelas ou seriados. Isso não existe mais. Estão aí Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado como os exemplos mais recentes. E parece que já existem outros a caminho.

Máscara
Vilã da história, Pilar, personagem de Rayana Carvalho em "Rebelde", vai iniciar uma nova fase na novela e ficar boazinha. Mas por pouco tempo.

Fim da linha
A atual temporada de "Malhação", escrita por Emanuel Jacobina e que chega ao fim nesta próxima sexta-feira, está apenas pelo trabalho de edição. A sua equipe sempre trabalhou com uma semana de frente. Curioso, é que rolou uma festinha de confraternização do elenco, segunda passada, e muitos não puderam comparecer. A maioria baixou enfermaria com uma estranha gripe. Coisa esquisita.

"Vidas em Jogo": derrota para o SBT
O capítulo de "Vidas em Jogo" da última sexta-feira (20) amargou, pela primeira vez desde a estreia, o terceiro lugar no ranking do Ibope. A novela foi derrotada pelo SBT. Escrita por Cristianne Fridman e Alexandre Avancini, "Vidas em Jogo" teve 9 pontos de média contra 9,5 do SBT, que exibiu parte da adaptação brasileira de "Chaves" e a "Tela de Sucessos". A Globo liderou o ranking com 31 pontos.

Equipe do 'Casseta' de olho em 2012
Sem data para voltar ao ar este ano, a equipe do “Casseta” trabalha nos roteiros de 16 programas para 2012. Cada edição será dedicada a um tema. Entre eles estão casamento e celebridades. O título provisório da temporada é “Casseta vai fundo”.

Quadrinhos
Na sua nova fase, o “Casseta” também vai investir em desenhos animados. A dupla de humoristas e quadrinistas da melhor qualidade Arnaldo Branco e Allan Sieber entrou para o time. Eles vão roteirizar e produzir as animações do programa.

Ritmo normal
Lauro César Muniz continua trabalhando normalmente no texto de “Navegantes”, a sua próxima novela na Record, e, com o diretor Ignácio Coqueiro, avaliando os prováveis nomes para o elenco. Apesar de a emissora ainda não se pronunciar a respeito, o Lauro vai entrar logo depois de “Vidas em Jogo”, da Cristianne Fridman. Ele está bem empolgado com este novo projeto.  

Carga Pesada
A partir do dia 4 de setembro, todos os domingos, 7 da noite, o canal “Viva” vai exibir a série “Carga Pesada”, com Antonio Fagundes e Stênio Garcia. Reprise aos sábados, uma da manhã.

Chamada no ar
Nos últimos dias, a Globo intensificou as chamadas da nova temporada de “Malhação”, com estreia no próximo dia 29. Há uma expectativa interna bem interessante sobre o trabalho da autora Ingrid Zavarezzi. O elenco adulto tem as participações de Letícia Spiller, Virgínia Cavendish, Kadu Moliterno, Soraya Ravenle e Anderson Müller.

Volta anunciada
Muita gente vinha estranhando o fato de Mayana Moura, depois de “Passione”, a sua estreia na TV, não ter feito mais nada. A personagem Melina foi muito marcante. Mas ela vai voltar, participando do “Força Tarefa”, e com um visual bem diferente da novela. Nada de "cabelo de playmobil".

Atriz gaúcha encanta Falabella
“Aquele Beijo”, próxima das sete na Globo, também promoverá alguns lançamentos. Um deles em especial chamou bastante atenção de Miguel Falabella. Trata-se de Carol Bresollin, uma gaúcha de 18 anos, que encantou o autor. Em sua primeira novela, ela, que numa dessas coincidências é de Encantado, no Rio Grande do Sul, viverá uma miss. 

"Carrossel"
Responsável pela adaptação da versão brasileira de “Carrossel”, Iris Abravanel decidiu trabalhar a promoção da novela em dois tempos. Primeiro, chamando atenção para a seleção das crianças em programas do SBT e também na mídia. Encerrada a etapa da escolha do time infantil, o próximo passo será realizar um trabalho com as candidatas a professora Helena.

Câncer
A atriz Vera Gimenez (foto), 62 anos, mãe de Luciana Gimenez, está com câncer na coluna (sétima vértebra). Vera terá uma consulta na quarta e, se tudo der certo, iniciará a radioterapia em breve. "Estou ótima. Descobri no ano passado. Comecei a tomar um remédio que me deixava louca. Meu cabelo caía, e, sempre que eu tomava, queria matar alguém. Então, parei." Vera teve câncer de mama em 1994. Em 2004, teve um outro tumor na costela. "É de sofrimento e estresse, acho. A Luciana já fez aquele exame genético para ver se teria algo e deu negativo."

Adeus!
Leilah Moreno já está dando adeus aos seus cabelos alisados. É que a cantora deverá usar os fios encaracolados em "Aquele Beijo", próxima trama das sete da Globo.

'Superpop' volta ao ar às segundas
Hoje, no dia em que volta a ser exibido às segundas-feiras, o "Superpop", da Rede TV!, estreia uma releitura do "Teste de Fidelidade", de João Kléber. No quadro "Atraídos pela Traição", o programa vai colocar um artista sob tentação e depois avaliar seu comportamento. O primeiro convidado a ser testado é Renatinho da Bahia, ex-É o Tchan!.

Ratinho ganha horário de Justus
Nada de programas novos ou contratações, o SBT tapou o buraco deixado por Roberto Justus (que voltou para a Record) aumentando a duração do "Programa do Ratinho", às segundas-feiras. A estratégia tem rendido bons índices.

Irmãs e rivais
Em "A Vida da Gente", próxima trama das seis da Globo, Marjorie Estiano será Manu, que toma o marido da irmã Ana (Fernanda Vasconcellos), enquanto ela está em coma.

Abençoada
Ligada à alta cúpula da Igreja Universal, Eunice Pereira, produtora do Instituto Ressoar, assumiu a presidência da organização. Ivanildo Lourenço foi demitido do cargo ao se desligar da igreja evangélica. Ex-diretor de rede da Record, ele está sendo sondado por Band e SBT.

Número
Estudo da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista diz que durante a exibição de um capítulo de novela no horário nobre, o consumo de energia do Estado cai 5%, equivalente ao consumo de duas Campinas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário