quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Globo Repórter" desvenda segredos da Mata Atlântica


Estreia nesta sexta-feira (18/11) a série “Globo Repórter nos Céus do Brasil”, que vai explorar e desvendar os segredos dos principais biomas brasileiros. A equipe do programa viaja em um imenso balão pelo país das maiores e mais exuberantes florestas do mundo. No primeiro programa, o apresentador Sergio Chapelin e o repórter André Luiz Azevedo exploram a Mata Atlântica brasileira.

O especial acompanha o trabalho de cientistas e pesquisadores  que passam dias sozinhos na floresta, em busca de novas espécies de plantas e animais para a criação de possíveis remédios e tratamentos para doenças como o mal de Alzheimer.

O programa traz algumas das raridades da natureza, como os cogumelos luminosos, que enfeitam as florestas durante a noite; a mariposa rara que tem uma língua gigante, quatro vezes maior do que o próprio corpo; e um sapo colorido do tamanho de uma unha que vive em montanhas próximas a Curitiba e pode, segundo cientistas, guardar o remédio de doenças incuráveis.

Toda a filmagem foi feita em tecnologia de alta definição (HD) e com lentes especiais capazes de aproximar em um grande ‘close’ as imagens dos animais e plantas. Além disso, foram usadas gruas gigantes – que atingem o topo de árvores de até 30 metros –, helicópteros e mini câmeras especiais, que permitem captar imagens de todos os ângulos da floresta.

Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário