terça-feira, 1 de novembro de 2011

Record não consegue atingir metas da dramaturgia


Uma das principais metas traçadas pela Record no início deste ano ainda está longe de ser cumprida, mesmo que levando em conta um atraso de dois meses.

No dia 15 de março deste ano, Hiran Silveira, diretor geral de dramaturgia, apresentou à imprensa "Rebelde" e prometeu que em setembro deste ano a emissora estaria produzindo quatro novelas e uma minissérie simultaneamente. "Estaremos trabalhando com a capacidade máxima do RecNov", prometeu, orgulhoso, o executivo naquela época.

Ainda que com dois meses de atraso, a meta estabelecida está longe de ser cumprida. A Record segue apenas com dois folhetins em produção - "Rebelde" e "Vidas em Jogo". Ou seja, metade do que era previsto. A minissérie "A História do Rei Davi", contrariando o que ocorre com as novelas, está em ritmo acelerado de produção. Externas no Canadá já foram feitas e nesta semana o elenco está em Diamantina, em Minas Gerais.

A ideia de Hiran Silveira à época era que "Rebelde" e "Vidas em Jogo" estivessem em produção e suas substitutas também. "Rebelde", de Margareth Boury, acabou sendo esticada. Eram previstos inicialmente 200 capítulos. O número foi aumentado em 25% e serão 250 capítulos ao todo. Além do esticamento, a trama adolescente ganhou mais uma temporada - ou seja, é bem possível que a dose seja repetida em ao menos mais 200 capítulos.

"Vidas em Jogo", que segue com baixa audiência, fez com que a Record passasse a concentrar esforços em salvá-la em vez de focar atenção na próxima novela, que será de Lauro César Muniz. A trama de Cristianne Fridman oscila entre 10 e 13 pontos de média ante os 20 previstos inicialmente. 

A pré-produção da substituta de "Vidas em Jogo" segue a passos lentos. O autor e Ignácio Coqueiro, diretor geral, trabalham na história e na escalação de elenco. Até agora um cenário sequer foi erguido no RecNov e nenhum minuto de gravação para o folhetim foi feito. Paloma Duarte e Petrônio Gontijo são umas das poucas certezas da trama.

Fonte: na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário